Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - 17:59 (Cidades)

L
LIVRE

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TOMAM POSSE EM ROLIM DE MOURA

O Conselho Municipal de Assistência Social é um Órgão Deliberativo, Colegiado, Normativo, Consultivo e Fiscalizador das Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Imprimir página

Na manhã desta segunda-feira (30/10), no Gabinete do Prefeito, na prefeitura de Rolim de Moura (RO), o Prefeito Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, deu posse aos Novos Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Natos e Sociedade Civil. O Conselho Municipal de Assistência Social é um Órgão Deliberativo, Colegiado, Normativo, Consultivo e Fiscalizador das Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os Conselheiros foram eleitos através de um processo democrático, a Sociedade Civil elegeu em Fórum próprio seus representantes (Conforme Recomendação do Ministério Público), tomaram posse representando os usuários da Assistência Social, Afezil Bonfim (popularmente conhecido como Zico da Muleta) Titular; e como Suplente: Namir Stragevitil; Representando as Entidades e Organizações de Assistência Social: Luiz Vicente Ferreira; Matheus Henrique Morari e Mauri Anderson G. Machado, Titulares e como Suplentes: Marcelo Aurélio Primaz Micheus, Elizabete Xavier de Oliveira e Marta Politi Fernandes; Representando os Trabalhadores do SUAS: Titular: Giovany Martins dos Santos e Suplente: Daiane Forneli da Silva. Os Membros Natos representantes Governamentais: SEMAS, Saúde, Educação, Fazenda e Planejamento.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Izabel Ferreira, falou sobre a importância da participação ativa de todos os representantes, necessária pra o sucesso das ações propostas: propor critérios e acompanhar a execução financeira e orçamentária do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), bem como, o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Já o Prefeito Luizão do Trento, destacou a importância dos Conselhos e agradeceu a todos os Membros da Sociedade que colocaram seus nomes para tal responsabilidade, uma vez que a representação da sociedade civil nos Conselhos vai além da fiscalização, é primordial a troca de ideias para implementar novas Políticas Públicas na busca de soluções para toda Sociedade.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias