Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 - 18:16 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

NOVO TETO DO SIMPLES APROVADO PARA RONDÔNIA

O limite atual de R$ 1,8 milhão passará a R$ 2,4 milhões anuais em 2018


Imprimir página

Foi realizada hoje (21) no gabinete da Casa Civil entre integrantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e setor produtivo, com objetivo de analisar os resultados dos estudos feitos por técnicos da receita estadual relativos ao Sistema Simplificado de Arrecadação (SIMPLES). 

Os representantes do setor produtivo mostraram satisfação com o resultado, pois consideraram ter conseguido grandes avanços em decorrência do movimento empresarial. “Um dos itens mais importantes foi o acordado pelas partes da   realização de reuniões entre o legislativo, executivo e o setor produtivo a cada 4 meses para avaliar os resultados e propor mudanças e alteração de rotas caso necessário” disseram os representantes.

Da reunião participaram além dos secretários Wagner Garcia de Freitas (SEFIN) e Emerson Castro (Casa Civil), os  representantes da Federação das Micro e Pequenas Empresas (FEEMPI), Federação das Associações Comercias (FACER),  Federação do Comercio (Comércio), Federação das Industrias (FIERO) , Sindicato da Micro e Pequena Industria (SIMPI) , CDL, e os deputados estaduais Laerte Gomes, líder do Governo na Assembleia Legislativa, e Cleiton Roque como  presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

O Governo do Estado deverá publicar nos próximos dias, um novo decreto, estipulando o novo teto. Fica criada o Fórum Permanente de Negociação Econômica que ficará encarregada de discutir as mudanças na legislação, conforme entendimento.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias