Terça-Feira, 03 de Outubro de 2017 - 11:23 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

NOVO MÉTODO PARA ESPANTAR ANDORINHAS DE FIAÇÃO ELÉTRICA EM JARU APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS, INFORMA ACIJ

De acordo com o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira, o gel repelente adquirido pela entidade e usado na ação alcançou o objetivo esperado.


Imprimir página

Após a aplicação do gel repelente da fiação elétrica que há vários anos abriga uma grande quantidade de andorinhas no cruzamento das Ruas Padre Adolpho Rohl e Marechal Rondon no centro de Jaru, a Associação Comercial e Industrial de Jaru e o departamento de meio ambiente da prefeitura, apontam que os resultados foram positivos.

De acordo com o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira, o gel repelente adquirido pela entidade e usado na ação alcançou o objetivo esperado.

Ainda segundo o presidente da ACIJ, há anos empresários e funcionários das empresas ao redor estão expostos a doenças e a prejuízos financeiros, uma vez que os clientes evitavam entrar nas lojas por causa do mau cheiro deixado pelas fezes dos animais.

A medida é executada através de uma parceria entre ACIJ, prefeitura, Eletrobrás e empresários. Na primeira aplicação estima-se que cerca de 80% dos animais foram dispersados. 

Segundo o diretor do departamento de meio ambiente da prefeitura de Jaru, Cleverson Barbosa, para realizar o trabalho, a Eletrobrás distribuição Rondônia, precisou desligar a rede elétrica por cerca de 2 horas e meia.

Cleverson, disse que o gel comprado pela ACIJ ainda não foi todo utilizado, mas que o espaço de tempo foi necessário para avaliar a eficácia do produto.

“Diante dos resultados positivos, estamos planejando outra ação no local para espantar de vez os animais. Lembrando, que todas as tentativas de espantar os pássaros do local, entre fumacê e fogos de artifício essa é que se mostrou mais eficiente até o momento”, completou.

Para os comerciantes da localidade o método foi eficaz e agora eles aguardam a próxima aplicação do gel repelente para ficarem livres dos pássaros.

Fonte: 010 - Gisele Pereira Virgilio

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias