Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2016 - 11:20 (Eleições 2016)

L
LIVRE

NOTA OFICIAL - TRE-RO ESCLARECE SOBRE USO INDEVIDO DO NOME DO TRIBUNAL EM REDES SOCIAIS

A Justiça Eleitoral de Rondônia informa, ainda, que não envia mensagens e nem email para nenhum eleitor, e não circula informações falsas nas redes sociais.


Imprimir página

 

Considerando informações falsas que circulam em redes sociais em nome do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia nas últimas horas, a Justiça Eleitoral informa que, conforme calendário oficial das Eleições Municipais 2016 (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/calendario-eleitoral), a eleição para prefeito de Porto Velho ocorrerá em votação única, apenas no próximo domingo, 30 de outubro de 2016, de 8 às 17h na capital rondoniense. Na ocasião o eleitor poderá votar no seu candidato de preferência.


O Tribunal esclarece que não são verídicas as informações que circulam nas redes sociais de que para um certo candidato as eleições ocorreriam no próximo domingo e que para o outro postulante apenas seria em domingo no mês de novembro.


A Justiça Eleitoral de Rondônia informa, ainda, que não envia mensagens e nem email para nenhum eleitor, e não circula informações falsas nas redes sociais.


Os dados falsos em nome do Tribunal caracterizam crime eleitoral e serão apurados pelos órgãos repressivos federais, podendo ensejar prisão e responsabilização penal aos responsáveis pela divulgação e disseminação do conteúdo na internet.


Eleitor, vote consciente no próximo domingo, 30 de outubro de 2016.

Coordenadoria da Presidência 
Seção de Comunicação Social do TRE-RO 

Fonte: 019 - tre/ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias