Quarta-Feira, 07 de Março de 2018 - 21:10 (Colaboradores)

L
LIVRE

NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA PRATICADA CONTRA O JORNALISTA CARLOS CALDEIRA

Foi graças à livre expressão que nós Jornalistas possuímos, que o país obteve conquistas significativas para o florescimento, a manutenção e a evolução da democracia brasileira.


Imprimir página

NOTA DE REPÚDIO à violência praticada contra o JORNALISTA CARLOS CALDEIRA (Jornal News Rondônia) que no pleno gozo de suas atividades laborais foi agredido nas dependências da Redação do JORNAL ELETRÔNICO NEWS RONDÔNIA, nessa quarta-feira, 07, quando estava fazendo transmissão ao vivo. O Jornalista foi atacado a golpes de soco. Não podemos nos acovardar nem calar nossa voz ou nos intimidar. Nossa função é noticiar com responsabilidade, sem medo.

Foi graças à livre expressão que nós Jornalistas possuímos, que o país obteve conquistas significativas para o florescimento, a manutenção e a evolução da democracia brasileira.

Repudiamos qualquer tipo de agressão aos colegas jornalistas em seu exercício profissional, especialmente vindos de Agentes Públicos e/ou detentores de cargos Públicos,  uma vez que, ao contrário da forma como muitos se comportam, não podem usar de seus poderes e prerrogativas contra as liberdades democráticas, mas sim têm a máxima obrigação de defendê-las.

Faço questão de ressaltar que, em defesa da liberdade de imprensa e dos profissionais que labutam diariamente com dignidade para levar informação com responsabilidade à sociedade, REPUDIO a agressão. Pois, nada justifica a violência cometida contra o profissional Carlos Caldeira, que simplesmente executava o seu trabalho. Entendo que houve cerceamento do direito ao trabalho e violação dos direitos humanos e exigimos que os fatos sejam apurados com as devidas consequências e punições cabíveis.

Zecca Paim
Colunista/Jornal Eletrônico News Rondônia
DRT 1453/RO

Fonte: José Carlos Paim/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias