Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017 - 08:25 (Cultura)

L
LIVRE

NOITE CULTURAL - CURSO PRÉ-ENEM MUNICIPAL LOTA TEATRO BANZEIROS

Alunos, convidados e professores do Projeto Superação participaram do evento cultural através da dança, poesia e canto.


Imprimir página

O Projeto Superação, curso preparatório Municipal para o ENEM, está próximo a de finalizar suas aulas em 2017. Há menos de um mês da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá nos dias 05 e 12 de novembro, alunos e professores dos quatro pólos na cidade de Porto Velho lotaram as dependências do Teatro Banzeiros neste sábado para mostrarem um pouco de suas habilidades artísticas e descontraírem, depois de 9 meses de aulas que aconteceram de segunda-feira à sábado. Muitos convidados fizeram questão de se apresentar e mostrar um pouco de sua arte no palco do Teatro, com isso o evento ganhou ainda mais brilho.

O “Noite Cultural” teve o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através das Secretarias Municipal de Educação (SEMED), da Assistência Social e da Família (SEMASF) e do Prefeito dr Hildon Chaves. O objetivo primordial é a valorização das habilidades artísticas da comunidade e a descontração, antes da realização das provas nacionais. Foi mais um evento, de uma série que ocorreram durante todo o ano, como: Aulão Patrimonial, Aulões, visitas ao Parque Natural da Cidade e Caminhada pelos Trilhos da Estrada de Ferro Madeira MAMORÉ.

Momentos como estes são excelentes para estimular os alunos a exercitarem suas capacidades intelectuais e seus dons artísticos e também conhecer uns aos outros através da arte. Estas relações são fundamentais e interferem positivamente no aprendizado, melhorando o desempenho durante a realização do exame do ENEM.

Foram mais de 15 atrações durante quatro horas. Professores, alunos e convidados se revezaram no palco. As apresentações variavam desde a declamação de poemas, danças, performance, cantos, à declamações. Muitas foram as surpresas como a do comediante de “stand up comed,” Francisco Ofir, aluno do Voo da Juriti.

Convidado, o jovem cantor e compositor Portovelhense, Gabriel Guarate, brilhou com música pop romântica autoral. Outra convidada, Estéfane, apresentou uma performance do boi-bumbá. O ex-aluno, Anderson, tocou baixo durante a apresentação dos Professores Eulisson Nogueira e Beto Peixoto. Todas as escolas onde o curso funciona (Tucumã, Voo da Juriti, Pedro Batalha e Nossa Senhora de Fátima) marcaram sua presença.

Entre os destaques da noite pode citar o aluno Ruan Souza, que se apresentou ao lado da extrovertida Doralice Alves (Dora), está incorporou e personificou a figura e o talento do grande artista jamaicano, Bob Marley. Ambos foram aplaudidos de pé aos gritos de bis. Poetas e poetisas emocionaram os presentes com suas declamações. Destaque para os professores Francisco Manuel (Chicão), Lídia Maria e Aristóteles Alves (Tote).

Porém uma das grandes atrações da noite foi sem dúvida a apresentação da maravilhosa dançarina, Deise Lorrana Durães, aluna do Polo Tucumã, em uma belíssima apresentação da Dança do Ventre, ao Solo de Derbake. Todos que se encontravam no recinto a ovacionaram.

O final ficou reservado aos professores do Projeto Superação, que ao som da música “Minha Alma ( A Paz Que Eu Não Quero )” do grupo Rappa, cantaram e agradeceram os presentes. Diante de tanta repercussão a Coordenação formada pelos professores José Alves, Marcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Vital, parabenizam os participantes e aproveita para convidar a todos a assistirem o “AULÃO” que acontecerá no sábado, 28/10/2017, das 14 às 17 horas no Teatro Banzeiros.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias