Domingo, 12 de Junho de 2011 - 09:15 (Expovel 2011)

NO ENCERRAMENTO DA EXPOVEL 2011, QUEM FAZ A FESTA É JOÃO BOSCO & VINÍCIUS

O Inicio do show está previsto para as 22h30


Imprimir página

Encerrando a última noite da Expovel 2011 a dupla João Bosco & Vinícius promete realizar um grande show. Conheça um pouco mais sobre essa grande dupla.

Biografia de João Bosco e Vinicius

Há doze anos, dois adolescentes participaram do festival da canção da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul. Não estavam em dupla, mas eram adversários e concorriam ao prêmio com diversos outros jovens. O festival finalizou com o segundo lugar empatado. Um dos dois chamava-se João Bosco, o outro, Vinícius.

Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, parentes e amigos incentivaram a formação de uma dupla. A idéia não foi aceita inicialmente, mas quando João Bosco e Vinícius, por si sós, decidiram que não mais cantariam sozinhos, deixaram pra trás as pequenas participações em festivais para apresentarem-se em bares e eventos do Mato Grosso do Sul.

No decorrer dos anos, os meninos conciliaram os estudos com a música, tarefa difícil, mas cumprida por João Bosco, que se formou em Odontologia. Vinícius deu início à faculdade de Fisioterapia, mas optou por trancar os estudos e se dedicar somente à música. “Sinto que se não cantar, não há outra profissão que me dê tanto prazer”, desabafa Vinícius.

Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por problemas em sua trajetória, no entanto, sem nunca pensar em desistir. O trabalho dos jovens foi apresentado em vários bares e em casas noturnas de Campo Grande/MS. Embora a divulgação por meio das apresentações seja fundamental, não foi isso o que realmente impulsionou a carreira dos jovens. No ano de 2003, uma das apresentações da dupla foi gravada a pedido do organizador do evento.

Em poucos dias, diversas cópias desta gravação foram distribuídas entre pessoas que se conheciam, escutavam as músicas e as queriam ter consigo para escutarem livremente. Dessa forma, algumas cópias desta gravação cruzaram as fronteiras do Estado de MS e chegaram ao Paraná e São Paulo.

Com esta divulgação em massa, indiscriminada, a carreira de João Bosco e Vinícius deu o salto necessário para conquistar fãs em diversas cidades. Na ocasião, a gravadora Pantanal Discos lançou um CD remasterizado, legalizando o pagamento dos direitos autorais das obras, mas sem efetuar nenhuma mudança de repertório.

E devido ao sucesso que a dupla vem conquistando nesses 12 anos, a gravadora Pantanal decidiu dar um grande passo, gravar o primeiro DVD.

E hoje já estão nas lojas o terceiro e mais novo CD Ao Vivo e o primeiro DVD da dupla. O DVD que foi gravado em 17 de setembro de 2005, na cidade de Campo Grande, para um público de 15 mil pessoas, traz regravações e músicas inéditas de compositores sul mato-grossenses. O carro-chefe será “Insegurança”. Os cuidados com este disco estão sendo direcionados para mostrar que João Bosco e Vinícius conquistaram o carinho e a admiração de todo seu público e, para compensar tanto acolhimento, mostraram que vieram para ficar.  

Fonte: http://www.joaoboscoevinicius.com.br/

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias