NO DIA DO FOTÓGRAFO O REGISTRO É OFICIAL - News Rondônia Hoje 8 de janeiro é comemorado o dia do fotógrafo.

Porto Velho,

Quarta-Feira , 08 de Janeiro de 2014 - 21:47 - Colaboradores


 


NO DIA DO FOTÓGRAFO O REGISTRO É OFICIAL

Hoje 8 de janeiro é comemorado o dia do fotógrafo.

ImprimirImprimir página

A fotografia é uma arte que tem a capacidade de eternizar um momento através de um clique, que pode ser de felicidade, como também histórico para a humanidade.

Mesmo com a evolução tecnologica desse equipamento uma “peça” é fundamental para o desenrolar dessa história, histórica, é o fotografo, o responsável por dar início ao testemunho na forma de imagem. Hoje 8 de janeiro é comemorado o dia do fotógrafo.

Trabalhando no Departamento de Comunicação do Estado de Rondônia (Decom) há 10 anos a profissional tem sido responsável por eternizar momentos únicos da política governamental de um Estado que não é o seu, já que ela é natural de Ubiratã no Paraná.

Por conta do seu trabalho Daiane Mendonça conhece todos os 52 municípios de Rondônia. Nessas paragens não tem lugar por onde ela não tenha passado e feito seu registro.  E atualmente no governo Confúcio Moura fez o mesmo percurso diversas vezes acompanhando o chefe de Estado.

Em seus cliques estão presidentes da república, ministros, senadores, deputados, lideres de outros países, cônsul, e membros importantes da política de ontem e de hoje. Juntamente com seus colegas, Marcos Freire, Ésio Mendes é responsável por eternizar o governo de Confúcio Moura que tem pela profissional grande respeito. “O governador é um ser diferente, não é porque estou no governo dele, mas poucos tem seu caráter, principalmente no trato com o povo, que para o político é importante”, revela.

De acordo com Daiane trabalhar mostrando a política não é tão fácil como muitos imaginam. Essa relação obriga o profissional a entender do assunto,para que não faça feio durante o serviço. “Querendo ou não é nossa obrigação, tanto como servidor, como cidadão”, lembra.

Desafios da profissão

A política às vezes é repetitiva, e por isso devemos atentar a esse detalhe que exige a profissão. Chegar à redação com o mesmo material feito no dia anterior não da, ainda que a reunião aconteça no mesmo local varias vezes ao mesmo dia.

Para a fotografa assim como as fotos é necessário que o profissional seja respeitado, tanto no seu local de trabalho e por aquilo que se prontificou a desempenhar como profissão. “Vamos entender nossa realidade: Jornalistas escrevem, nós fotógrafos fazemos isso pela imagem. Que a essência da foto nunca se perca”, finaliza.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Emerson Barbosa

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt