Sabado, 11 de Julho de 2015 - 20:57 (Colaboradores)

NAS PROFUNDEZAS DO MAR, POIS, EU NÃO QUERO LEMBRAR

O perdão humano para alguns cristãos não está ligado com o esquecimento. Esse termo “esquecer” significa se lembrar do fato de forma a não mais sentir magoa, tristeza ou sentimento de vingança.


Imprimir página

Miquéias 7:18, 19 diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."

Isaías 43:25 o próprio Deus diz:... "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados"

Nas passagens bíblicas acima DEUS fala literalmente que lançará nossos pecados nas profundezas do mar e que não lembrará mais deles.

No Livro de Miquéias temos esclarecido o caráter misericordioso de Deus que mesmo no tempo da lei não se mostra um Deus cruel, carrasco, que muita gente, até nos dias atuais, pensam que Ele é.

Quando se trata de perdão Ele não pensa duas vezes e lança as nossas iniqüidades nas profundezas do mar. No livro de Isaías, Ele deixou registrado que não se lembra de nossos pecados. Claro que Deus não tem nenhum problema crônico de memória, não é passivo disso, nem de outro tipo de problema de memória, simplesmente Ele decide esquecer nossos pecados, quando nós decidimos nos arrepender e voltar-nos a Ele.

O perdão de Deus é diferente, Ele joga os pecados em um lugar onde os mesmo não serão recuperados, Ele decide fazer isso, por amor. Deus nos ama e quer nos perdoar e mudar nossas vidas.

Também no Novo Testamento, no Livro de Hebreus, capítulo 10, versículo 17, Deus fala: “Dos seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais”.

Nas profundezas do mar, no mar do esquecimento, ou onde quer que seja, o amor de Deus é tão grande, tão imensurável que Ele está apenas esperando a nossa decisão para termos nossas vidas saradas, curadas, perdoadas por Ele.

Deus é maravilhoso a ponto de não querer mais se lembrar dos meus delitos no momento em que eu me arrependo pedindo perdão e decidindo nunca mais pecar contra Ele.

Minha oração é para que o Senhor nos faça entender a cada dia mais, a força do seu amor e perdão em nossas vidas. E que possamos vencer dia a dia, as lutas que tentam nos afastar do Seu amor. Amém!

Que Deus abençoe você e sua família...

Fonte: Arlley Lima

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias