Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018 - 10:50 (Política)

L
LIVRE

NA CONTRAMÃO DA POLÍTICA, VEREADORES DECIDEM REDUZIR OS PRÓPRIOS SALÁRIOS EM CABIXI EM 15%

Vereador explicou que servidores efetivos foram poupados dos cortes salariais


Imprimir página

Na contramão da maioria dos políticos país afora, os vereadores de Cabixi, uma das menores cidades do Cone Sul, decidiram reduzir o próprio salário. A redução foi anunciada nesta segunda, 25, no blog de um dos parlamentares cabixienses: Fábio Antonio da Graça, conhecido como Professor Fábio (PSB).

“Nesta sexta feira, 22 de junho, os vereadores do município de Cabixi reduziram seus subsídios em 15%, através do projeto de resolução nº 077/2018, de autoria da Mesa Diretora e em comum acordo prévio com todos os demais vereadores. O salário dos vereadores caiu de R$ 2.730,00 (dois mil setecentos e trinta reais) para R$ 2.320,00 (dois mil, trezentos e vinte reais) mensais, o que significa uma redução de 15% dos seus subsídios”, escreveu o vereador no blog.

Ao FOLHA DO SUL ONLINE, o vereador Fábio da Graça explicou que as gratificações para funcionários da Câmara de Cabixi também sofreram reduções. “Os cortes foram somente nas gratificações, mas não atingiram servidores efetivos. O valor de redução de 15% do salário total atingiu somente o salário dos vereadores e do chefe de gabinete da Câmara”, explicou.

Fonte: 010 - Folha do Sul Online

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias