Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018 - 19:03 (Educação)

L
LIVRE

MUNICÍPIO SE ALIA À FUNDAÇÃO LEMANN PARA MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO NA CAPITAL

Nesta sexta-feira, gestores escolares participaram de qualificação


Imprimir página

Gestores escolares participaram nesta sexta-feira (27), no Teatro Banzeiros, da 1° Oficina de Metas da Rede Municipal de Educação de Porto Velho. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Fundação Lemann, entidade que busca dar apoio aos governos para que seja oferecido uma educação básica de qualidade. O evento reuniu mais de 130 gestores escolares.

De acordo com a consultora da fundação, Marisa Costa, a parceria entre a Prefeitura e essa instituição foi fechada desde setembro. "Nossa missão é apoiar as práticas educacionais em relação ao pedagógico, com a realização de encontros com diretores, mobilização e visita às escolas quando possível”, afirmou. Segundo ela, esse trabalho visa a construção de metas para que o resultado reflita no nível de aprendizagem dos alunos.

A parceria com o Município de Porto Velho tem duração de três anos, sem nenhum gasto por parte do Município. “O custo é apenas com a questão de logística da equipe", destaca Marisa Costa.

O secretário da Semed, Marcos Aurélio, explicou que o trabalho, de forma coletiva, tem como propósito a construção de metas claras para uma educação de excelência, sobretudo no combate a evasão escolar e a reprovação, além de objetivos que envolvam a eficiência da gestão, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Fonte: 010 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias