Quinta-Feira, 08 de Março de 2018 - 11:53 (Colaboradores)

L
LIVRE

MULHER, VOCÊ É ESPECIAL

8 de Março, um dia de luta


Imprimir página

O dia internacional da mulher passou a ser celebrado pelas Nações Unidas, em 8 de Março do ano de 1975. Mas a história desta data de luta, começou no ano de 1857, quando as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem por redução de horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas diárias, o que ainda seria muito, também estas operárias, ainda recebiam menos de um terço do salário dos homens. Elas, foram fechadas naquela fábrica onde, o que se declarou foi um incêndio, mas cerca de 130 mulheres morreram queimadas. No ano de 1903, nos Estados Unidos, profissionais liberais criaram a Women´s Trade Union League. Uma associação criada com o objetivo principal de ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Cinco anos após, em 1908, aconteceu uma marcha nas ruas de Nova Iorque com mais de 14 mil mulheres, onde elas reivindicaram o mesmo que as operárias lá do ano de 1857, e também ao direito de voto, caminhavam com o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida. E no ano de 1910, em uma conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, decidiram, comemorar o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher, em homenagem àquelas mulheres.

E Deus criou a mulher pois sabia que não seria bom que o homem vivesse só. A bíblia diz que, o homem que encontra uma boa esposa, encontra um tesouro, alcançou a bondade do Senhor. A mulher descrita na Bíblia é um bem valioso, precioso e raro.

Vemos na Bíblia exemplos de grandes mulheres de Deus para ser observadas e admiradas. Mulheres como:

Lídia, uma mulher de Deus, que está descrita no Livro de Atos 16:13-15.

Abigail, uma mulher que promoveu a paz e evitou que toda uma família fosse destruída, descrita no Livro de 1 Samuel 25.

Joana, uma mulher de fé, que arriscou sua posição social para acompanhar e servir Jesus, sua historia está no Livro de Lucas 8.

Estas e muitas outras mulheres tiveram um papel fundamental na historia, foram mulheres virtuosas e que lutaram por seus ideias e propósitos dados por Deus.

Mulheres, Deus a colocou cada uma de vocês para desempenhar um propósito especial que só você mulher pode realizar.

Mulher, você é especial principalmente para Deus!

Fonte: 010 - Arlley Lima

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias