MUITO PRAZER, EU SOU RONDÔNIA! - News Rondônia O que dizer então do charme do Por do Sol por detrás das ciliares, que tanto me encanta. Somos a Amazônia, mas temos a nossa própria.

Porto Velho,

Sabado , 21 de Julho de 2012 - 19:25 - Colaboradores


 

MUITO PRAZER, EU SOU RONDÔNIA!

O que dizer então do charme do Por do Sol por detrás das ciliares, que tanto me encanta. Somos a Amazônia, mas temos a nossa própria.

ImprimirImprimir página

Foi percorrendo a BR e RO’s que conheci pela primeira vez, Rondônia. E assim como um amor de adolescente, eu me apaixonei. E nem podia ser de outra forma; como não amar, a Rondônia de Rondon.
 
O que me encantou?
 
www.newsrondonia.com.br

Eu diria que, talvez os seus traços, as curvas, as serras, os morros, as copas das árvores, os ipês amarelos e roxos a julho a brilhar, levando harmonia a quem por lá passar. O delineado da Samauma, formosa com ares de uma deusa, a mais alta dentre as outras e que na floresta se põem a destacar.
 
Ah!  Quem sabe ainda não foram os nossos rios, as nossas inúmeras nascentes de igarapés, ou até mesmo as cascatas (...). Em Rondônia, o Rio Madeira é cenário de todos os rios,e não tem rio por aqui que ao fim das águas não se curve quando com ele encontrar.
 
O que dizer então do charme do Por do Sol por detrás das ciliares, que tanto me encanta. Somos a Amazônia, mas temos a nossa própria.
 
Enquanto estive nas paragens já vi anoitecer e amanhecer e tenha certeza de que todos os dias o cenário é diferente, e quando chega trás consigo uma beleza rica e incandesceste e que só me inspira a ficar.
 
Lá no horizonte de Rondônia onde as masmorras hoje são meras ruínas as chuvas de dezembro molham os campos e enchem as pequenas poças que aos patos do mato se colocam a mergulhar, e na lagoa à beira da estrada eles não cansam de nos espreitar. Em Rondônia é assim: nunca vi tanta beleza num só lugar.
 
Muito prazer, eu sou Rondônia!

Fonte: Emerson Barbosa

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt