Quarta-Feira, 14 de Março de 2018 - 10:51 (Geral)

L
LIVRE

MP INTEGRA AÇÃO DA AGEVISA PARA FISCALIZAR RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS EM ALIMENTOS NA CAPITAL

Os produtos - amostras de arroz, chuchu, goiaba, alface e batata - foram pesados, identificados e lacrados para serem encaminhados a laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de sejam analisados.


Imprimir página

O Ministério Público de Rondônia está integrando ação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), que busca identificar a existência de resíduos de agrotóxicos em alimentos de origem vegetal (hortaliças, frutas, verduras e grãos),  ofertados em supermercados de Porto Velho.

Na última segunda-feira (12/03), a Promotora de Justiça do Consumidor, Daniela Nicolai de Oliveira Lima, participou de diligência realizada pelo órgão em um grande supermercado da Capital, em que foram coletadas amostras de alimentos para a verificação da presença das substâncias.

Os produtos - amostras de arroz, chuchu, goiaba, alface e batata - foram pesados, identificados e lacrados para serem encaminhados a laboratórios credenciados pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de sejam analisados.

A ação, que ocorre semanalmente, com rodízio nos pontos de coleta, é parte do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), coordenado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com participação dos Estados, visando à implementação da Política Nacional de Segurança Alimentar.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias