Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017 - 16:38 (Cultura)

L
LIVRE

MOSTRA DE DANÇAS URBANAS ACONTECE NO TEATRO PALÁCIO DA ARTES, EM PORTO VELHO, NESTE FINAL DE SEMANA

O grupo vai contar com a participação de dois dançarinos de Santa Catarina (SC). A mostra de dança será apresentada nessa sexta-feira (1), a partir das 20h e os convites podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10 reais.


Imprimir página

A professora de dança urbanas Ariane Tonon, que tem seu nome no grupo de dança da Academia Aqua Sports, está presente com o grupo desde sua fundação no começo do ano de 2015. Com quase três de permanência em Porto Velho, essa será a primeira vez que o grupo terá o palco do Teatro Palácio das Artes só para eles.

“Nós já nos apresentamos duas vezes no teatro, mas não era um evento do grupo, eram participação em outros eventos”, fala professora Ariane. O grupo vai contar com a participação de dois dançarinos de Santa Catarina (SC). A mostra de dança será apresentada nessa sexta-feira (1), a partir das 20h e os convites podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10 reais.

O espetáculo Saltimbancos, que será a primeira parte da Mostra, é uma adaptação da peça de teatro de Chico Buarque. Nesse parte foram adaptadas quase 20 músicas para a apresentação. A segunda parte terá mostra das danças urbana. Os alunos estão se preparando desde agosto.

Segundo Ariane, o seu grupo de dança urbanas é o único da capital. Hoje conta com 110 alunos, mas em 2015, quando começou eram apenas 50 alunos. Para essa mostra participaram cerca de 70 dançarinos. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira nos três turnos.

O Grupo de Dança Ariane Tonon realiza cerca de 15 apresentações por ano e conta com alunos com mais de 2 anos de idade até adultos. Essa apresentação é o encerramento das aulas de 2017 e a peça foi escolhida por contar uma história, ter dublagens e interpretações. Com o Teatro para o grupo, Ariane nos fala “dançar no palco do teatro é mágico”.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias