Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018 - 08:28 (Geral)

L
LIVRE

MORRE MOREIRA MENDES, EX-SENADOR DE RONDÔNIA

Mendes estava com 71 anos e morava em Rondônia há mais de 20 anos. Ele ocupou Senado entre 1999 e 2003, além da Câmara dos Deputados, entre 2007 e 2010.


Imprimir página

O ex-senador Rubens Moreira Mendes Filho morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira (11), em Rondônia. Mendes lutava contra um câncer agressivo e havia sido internado nesta semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).

Nas redes sociais, amigos e parentes já se manifestaram sobre a morte do ex-senador. Uma amiga disse estar chocada e desejou que Moreira Mendes descanse em paz.

"Triste Rubinho...meu amigo querido...com quem tanto conversei nos últimos tempos..Perdoe minha dor profunda...lá do cantinho mais nobre do coração...só lágrimas...sem saber o que escrever porque palavras não traduzem a dor imensa...que me invade inteira...tudo dói...que amanhecer triste", escreveu.

Segundo a família, o corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes, entre 9h e 14h. Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12).

Quem era Moreira Mendes

Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall'Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante. Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).

Entre 1989 e 1991, Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia. Em 1999 ele entrou no Senado Federal por Rondônia e ocupou o cargo até 2003. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010.

Fonte: 015 - Globo

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias