Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018 - 14:42 (Cidades)

L
LIVRE

MORADORES DE GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA RECEBEM TÍTULO DEFINITIVO DE IMÓVEL URBANO

A entrega ocorreu na segunda-feira (29), durante inauguração da Praça do Povo, novo espaço esportivo e de lazer entregue pelo governador Confúcio Moura.


Imprimir página

O programa estadual de regularização fundiária Título Já contemplou mais 63 famílias de Governador Jorge Teixeira com documentos definitivos. A entrega ocorreu na segunda-feira (29), durante inauguração da Praça do Povo, novo espaço esportivo e de lazer entregue pelo governador Confúcio Moura.

O aposentado Sebastião Lira da Silva, 80 anos, agradeceu a Deus e ao governador Confúcio Moura pelo documento recebido gratuitamente. “Este é o meu galardão. Também sou grato ao governador por ele ajudar muitas pessoas sem condições”, disse o aposentado, que mora a 12 anos na rua Cerejeiras, 2961, no centro. Galardão é uma expressão bíblica que significa recompensa.

O programa Título Já é uma parceria do governo estadual com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), Assembleia Legislativa e prefeituras com custo zero às famílias beneficiadas. Para ser contemplado, o interessado deve se submeter ao cadastro nas prefeituras conveniadas e atender aos critérios exigidos, dentre eles a renda familiar, que não pode superar cinco salários mínimos.

“O título definitivo do imóvel passa a servir como herança aos filhos, tranquilidade para abertura de linha de crédito e financiamentos nos bancos e no comércio e, o mais importante, é a prova que o imóvel tem dono. O título definitivo é um baita documento”, destacou o governador ao entregar o primeiro documento a Antônio Lima dos Santos.

Em Governador Jorge Teixeira, 121 famílias foram beneficiadas com o programa de Regularização Fundiária, gerenciada pela Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). “Estamos conversando com o prefeito para ampliar o número de beneficiados por meio de um novo convênio com o governo”, anunciou a superintendente Iaf Azamor.

Fonte: 012 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias