Terça-Feira, 05 de Junho de 2018 - 11:32 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA ASSINA ACORDO COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A ECOLIGA NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Ecoliga foi criada em 2016 para fomentar, inicialmente, a gestão socioambiental dos órgãos do Judiciário.


Imprimir página

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, assinou na manhã desta terça-feira (5/06)- Dia Mundial do Meio Ambiente-, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, o Acordo de Cooperação Técnica da Ecoliga, que reúne um conjunto de instituições do Sistema de Justiça com o objetivo de aprimorar a gestão socioambiental e o desenvolvimento sustentável.

A Ecoliga foi criada em 2016 para fomentar, inicialmente, a gestão socioambiental dos órgãos do Judiciário. Os integrantes da Ecoliga têm como atribuições comuns: racionalização e redução de custos; logística integrada de veículos; capacitação e produção científica; destinação adequada de resíduos e compras sustentáveis e compartilhadas.

Em Rondônia, já fazem parte da Ecoliga o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Tribunal Regional do Trabalho (TRT14), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Federal. Além do MP, também aderiram ao acordo da Ecoliga o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE); o Ministério Público Federal (MPF/RO) e a Defensoria Pública da União (DPU).

A solenidade de assinatura do Acordo da Ecoliga foi conduzida pelo Presidente do TJRO, desembargador Walter Walterberg Silva Júnior. Também assinaram o acordo o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), Paulo Cury; as Procuradoras da República do Ministério Público Federal em Rondônia, Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha e Daniele Lopes Farias, e o chefe da Defensoria Pública da União, Welmo Edson Rodrigues Nunes.Também presente ao evento, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 14), Francisco José Pinheiro Cruz; a Juíza Federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral e representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que em breve fará o acompanhamento das ações da Ecoliga.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias