Terça-Feira, 22 de Março de 2016 - 16:14 (Colaboradores)

L
LIVRE

MILHÕES SÃO GASTOS EM REFORMAS DE UBS’S E ELAS VOLTAM A FICAR ABANDONADAS PELO MUNICÍPIO

A cadeira foi roubada e a UBS completamente depredada, e somente na gestão do atual secretário Domingos Sávio, oito datas já foram marcadas para entregar a unidade para a comunidade e até hoje nenhuma delas foi cumprida.


Imprimir página

UBS LAGOINHA/TRÊS MARIAS

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Lagoinha/Três Marias é o maior símbolo da incompetência da pasta da saúde na Administração do médico Mauro Nazif. Mauro recebeu a unidade completamente pronta e com alguns itens de  grande importância para o atendimento da população, como uma cadeira de atendimento dentário avaliada em mais de 30 mil reais. A cadeira foi roubada e a UBS completamente depredada, e somente na gestão do atual secretário Domingos Sávio, oito datas já foram marcadas para entregar a unidade para a comunidade e até hoje nenhuma delas foi cumprida.

No ano passado finalmente a administração municipal gastou quase 180 mil reais na reforma da unidade e também foi a última vez que o secretário “prometeu” inaugurar até o final de novembro e até hoje, NADA!!!!!

A unidade voltou a ficar completamente abandonada e tomada pelo mato a espera de sua inauguração, que só vai sair quando for para angariar votos para a reeleição de Mauro e sua trupe.

UBS ELDORADO 

Na UBS do Bairro Eldorado a novela é praticamente a mesma da unidade do Lagoinha. Em ambos os casos os presidentes dos Bairros vivem peregrinando na SEMUSA atrás de soluções que não chegam com ações e sim com promessas e datas que não são cumpridas, e que provavelmente serão apenas quando se aproximar as eleições.

UBS SOCIALISTA

Construída atrás do antigo posto do Bairro Socialista, a UBS custou aos cofres públicos mais de 700 mil reais e assim como a do Bairro Lagoinha, Mauro e sua trupe receberam a mesma completamente pronta e com o compromisso apenas de fechar o antigo posto e inaugurar a nova.

Provavelmente só vai ser inaugurada na hora certa para enganar a população com promessas de “um novo tempo pra saúde de Porto Velho.”

UBS FLORESTA

A unidade Básica de Saúde do Bairro Floresta é mais um daqueles casos de descasos da administração do médico Mauro Nafiz. Como nos outros três casos, a unidade foi entregue praticamente pronta para a secretaria de saúde de Porto Velho e o investimento foi de praticamente 1 milhão de reais entre a construção e a reforma, e assim como todo o setor de saúde, está abandonada pela administração do médico Mauro Nazif.

POSTO HAMILTON GONDIM SUCATEADO

Devido a falência das UPAS e das Policlínicas, pacientes de todos os cantos da cidade estão “tentando a sorte” no posto Hamilton Gondim, que ainda pode-se considerar, em termos de atendimento, como razoável, mas na manhã desta segunda feira, centenas de pessoas se amontoavam frente da unidade a procura de uma consulta ou um atendimento qualquer. Pessoas vindas de bairros como Jardim Santana e Mariana estavam na fila desde as 4 horas da manhã.

Uma vergonha para um gestor médico e que durante os 3 anos e quase 4 meses de mandato não cumpriu uma única promessa de campanha, e agora faltando pouco mais de seis meses para a eleição, ele já colocou todos os seus secretários e comissionados para fazer campanha antecipada e esqueceram até de uma área primordial que é a saúde. 

Fonte: Carlos Caldeira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias