Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 - 16:59 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

MEIO AMBIENTE: MUDAS SÃO DISTRIBUÍDAS PARA MOBILIZAR SERVIDORES E MAGISTRADOS

As mudas, espécies frutíferas e ornamentais, foram doadas pelo Viveiro Municipal, ONG Rio Terra e Polícia Ambiental.


Imprimir página

Teve fila para receber as mudas que o Núcleo de Gestão Ambiental do TJRO começou a distribuir nesta segunda-feira, 28 de maio, dentro de uma ação para conscientizar servidores e magistrados para a necessidade de uma atitude mais sustentável na instituição. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e vai até o dia 30 deste mês. As mudas, espécies frutíferas e ornamentais, foram doadas pelo Viveiro Municipal, ONG Rio Terra e Polícia Ambiental.

 As espécies frutíferas são as mais procuradas. Graviola, biribá, cacau, jambo, cajá e cupuaçu são as opções disponíveis. Entre as mudas ornamentais ipê, cojoba, alamanda, lanterneira, ixória, acácia e flamboyants também despertaram o interesse assim que chegaram no prédio da CPE. A distribuição ocorreu no hall central até o meio-dia. Nesta terça-feira, dia 29, a distribuição acontecerá no fórum Sandra Nascimento e, na quarta-feira, dia 30, as plantas serão entregues no edifício-sede do TJRO.

O Judiciário rondoniense tem um Plano de Sustentabilidade que prioriza melhorias ao meio ambiente e a conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservar e economizar recursos. O consumo consciente de energia elétrica, papéis, impressões, copos descartáveis e água é priorizado pelo plano.

TJRO sugere aos servidores e magistrados fotografias do momento do plantio das mudas para divulgação nas redes sociais, como forma de propagar a boa ação. Ao publicar as fotos, podem ser usadas hashtags voltadas para o tema como #tjsustentavel, #meioambiente, #eucuido, #frutifiqueessaideia.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias