Terça-Feira, 06 de Junho de 2017 - 16:38 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

MEIO AMBIENTE - BIOCAMINHADA ENCERRA PRIMEIRO DIA DA SEMEIA 2017

A programação segue até sexta-feira, dia 10 e traz diversos debates com diferentes públicos


Imprimir página

O primeiro dia da Semana do Meio Ambiente - Semeia 2017, evento realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, setor produtivo e organizações não governamentais, foi encerrado com uma "Biocaminhada", que aconteceu ao final da tarde de segunda-feira, (5), com percurso estratégico do Senac até a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

O prefeito, dr Hildon Chaves, que estava acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves, da deputada federal, Mariana Carvalho, do presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho e ainda de servidores e bombeiros civis da capital , reforçou o convite a toda população que transitava pelo centro da cidade e ainda aos estudantes das escolas localizadas na Avenida Farquar, para que se envolvam com a agenda de eventos por uma capital mais sustentável.

Guiada por um carro de som, a caminhada contou com a animação de dois músicos locais, Thiago Maziero e Luan Maia. A programação segue até sexta-feira, dia 10 e traz diversos debates com diferentes públicos, desde a criança ao adulto, que buscam o desenvolvimento e a preservação ambiental e ainda a apresentação de novos serviços, como o sistema online de licenciamento.

"É apenas o início da semana. O cidadão também está convidado a fazer sua parte, ajudando na limpeza do nosso município, não queimando e tendo práticas adequadas", disse o subsecretário municipal de meio ambiente, Robson Damasceno, que esteve a frente da biocaminhada. "Nós vamos fazer ao longo da semana atividades divididas no âmbito municipal, estadual, federal, com o terceiro setor e diversas empresas. Estão todos convidados a participar desta rede", finalizou.

Fonte: 010 - comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias