Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2016 - 16:43 (Eleições 2016)

L
LIVRE

MEDO OU BOM SENSO? THIAGO FLORES É FLAGRADO VARRENDO AS RUAS APÓS AS ELEIÇÕES EM ARIQUEMES

A atitude foi comparada por muitos como a participação da torcida japonesa na Copa do Mundo de 2014, onde os próprios torcedores do Japão recolheram a sujeira deixada por eles e outros torcedores nos jogos do mundial.


Imprimir página

Vencedor das eleições municipais em Ariquemes, Thiago Flores (PMDB), amanheceu nessa segunda-feira (03) com a vassoura na mão recolhendo propaganda eleitoral jogada nesse domingo (02), nas ruas, durante o pleito eleitoral. O vídeo foi publicado nas redes sociais e recebeu vários comentários positivos dos internautas.

Thiago, popular “delegato”, recebeu 58,10% dos votos e foi eleito para administrar a prefeitura de Ariquemes de 2017 a 2020. O fato de limpar a rua, pós-eleição, foi uma promessa que fez. A rua em que ele aparece recolhendo a sujeira eleitoral foi usada para a comemoração de sua vitória.

A atitude foi comparada por muitos como a participação da torcida japonesa na Copa do Mundo de 2014, onde os próprios torcedores do Japão recolheram a sujeira deixada por eles e outros torcedores nos jogos do mundial. Houve também comentários duvidosos quanto a real intenção do candidato, por exemplo, de elevar sua popularidade e conquistar “curtidas” nas redes sociais. Outros afirmaram que o futuro prefeito estaria receoso de receber punição da justiça eleitoral.

Vale lembrar que nessas eleições, segundo a reforma eleitoral, foi proibido jogar ou autorizar o derrame de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, mesmo na véspera da eleição.

Em Ouro Preto do Oeste (RO), o Ministério Público Eleitoral registrou os santinhos e identificou o nome dos candidatos que figuravam na panfletagem feita de madrugada, e o juiz Haruo Mizusaki, titular da 28ª Zona Eleitoral, deu prazo até às 11 horas para que tudo fosse recolhido.

Mizusaki afirmou que, “independente de os candidatos terem recolhido os santinhos de propaganda eleitoral, o material fotográfico da panfletagem será encaminhado para o Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis tendo em vista que, em tese, essa atitude caracteriza crime ambiental”.

Thiago Flores é flagrado varrendo as ruas após as eleições em Ariquemes from Fabiano Coutinho on Vimeo.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias