Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017 - 13:40 (Agronegocios)

L
LIVRE

MEDALHA MÉRITO RURAL RONDON É ENTREGUE A JOVEM PRODUTOR DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA

A homenagem é um reconhecimento do governo estadual ao empreendedorismo jovem na cultura cafeeira.


Imprimir página

Instituída este ano e inserida no 2º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), a medalha Mérito Rural Rondon foi entregue ao produtor de café Lucas Vila da Silva, de 20 anos, nesta quinta-feira (27), em Cacoal. A homenagem é um reconhecimento do governo estadual ao empreendedorismo jovem na cultura cafeeira.

“A medalha representa motivação para investir mais na produção de café de qualidade”, disse o rapaz, que alcançou a produtividade de 96 sacas de café por hectare em sua segunda catação. A perspectiva para a primeira colheita é de 170 sacas por hectare.

A medalha foi conferida a Lucas Vila conforme estabelece uma das categorias instituídas no Decreto Nº 21.570, de 10 de janeiro de 2017, que é agricultura familiar jovem. “Aos 16 anos de idade utilizei o Pronaf e plantei uma lavoura de dois hectares. Hoje já colho os frutos”, disse Lucas Vila, que adotou todas as práticas recomendadas pelos técnicos da Emater-RO na cultura do café irrigado.

Além de Lucas Vila, o 2º Concafé conferiu medalhas Mérito Rural Rondon a instituições que influenciam decisivamente nas ações do campo cafeeiro. Foram homenageados na solenidade em Cacoal a Fetagro, Emater-RO, Embrapa-RO, Idaron e Geraldo Jacomim. Este último pelo pioneirismo no agronegócio em Rondônia.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias