Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 - 14:58 (Colaboradores)

L
LIVRE

MAQUIADOR ANDERSON NATIO ORIENTA CINCO DICAS DE CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa imunidade do ar, isso acaba deixando bem ressecada nossa pele com um aspecto estranho, feio e craquelado nas extremidades das articulação dos dedos, cotovelo etc.


Imprimir página

O inverno  já chegou. Essa é uma estação que devemos ter bastante cuidados com a nossa  pele, nessa época do ano temos que redobrar os cuidados. No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa imunidade do ar, isso acaba deixando bem ressecada nossa pele com um aspecto estranho, feio e craquelado nas extremidades das articulação dos dedos, cotovelo etc.

A pele fica sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável. Não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre, até porque, além do clima seco, é comum as pessoas aumentarem a temperatura nos banhos.Tudo isso provoca um grande ressecamento da pele e desitratação, ela fica sem proteínas e mais esbranquiçada.

Você precisa evitar todos esses sintomas e para isso o especialista Anderson Natio da cidade de Grandes Rios Paraná, vai orientar você com 5 dicas importantes, onde irá ajudar a manter a sua pele saudável e bonita no inverno, são cuidados simples que todas as pessoas devem ter.

1 - Alimentação

Sim a nossa alimentação tem relação muito importante com a beleza da nossa pele, você precisa se alimentar bem e comer muitos nutrientes importantes para o corpo. Sua alimentação precisa ser saudável, e rica em vitaminas e antioxidantes, pois eles têm muitos benefícios de longo prazo e auxiliam na melhoria do aspecto da pele .

2- Protetor / Filtro Solar

No inverno também tem sol, além disso, ficamos  expostos da mesma forma  ao sol, e precisamos proteger até mais nossa pele nos dias nublados. O filtro solar ou protetor  pode ser o mesmo que você usa no verão, e no inverno ele vai ajudar a proteger e ainda evitar sinais na pele de envelhecimento precoce ou doenças. Essa época também é ótima para minimizar as manchas no rosto através dos peelings químicos ou físico, mas a pele fica sensível e por isso você precisa usar hidratante e filtro solar.

3- Lábios

Geralmente são os primeiros a sentir as temperaturas baixas do frio, eles ficam muito ressecados e craqueado, não ficam nada bonitos. Você quer usar um batom escuro é uma tortura, a boca não fica muito linda devido o ressecamento dos lábios.

Por isso você  precisa hidratar bem os lábios, a dica nesse caso é usar hidratantes labiais, existem muitos no mercado, você pode encontrar um que você  mais se adapta.

O Bepantol também é ótimo nesse caso, ele é um excelente hidratante facial como labial perfeito é o queridinho de muitas mulheres, você pode passar o Bepantol nos lábios todos os dias antes de dormir, mesmo não estando no inverno.

4 - Cuidados com o corpo

Tome banhos mornos e não passe mais de 10 minutos em baixo do chuveiro, isso faz com que sua pele fique mais ressecada, prefira sabonetes neutros, tipo glicerina ureia ou óleos  minerais que são mais hidratantes, não esfregue o corpo com buchas esfoliantes isso faz com que seu corpo fique mais sensível, os óleos de banho é excelente na hidratação da pele durante o inverno.

5- Couro cabeludo

Ele também faz faz parte da nossa pele e do nosso corpo, no inverno se torna uma das regiões onde sofre uma agressão muito forte no banho devido água muito quente, isso não faz bem nem ao couro cabeludo e nem à pele toda em geral.

Pode ser difícil levar essa dica em diante, mas a água em alta temperatura estimula as glândulas sebáceas, favorecendo o aumento da oleosidade e também o ressecamento. Assim, prefira banhos de água morna para evitar algumas doenças no couro cabeludo como:

Oleosidade excessiva

Dermatite seborreica

Coceira

Feridas

Caspa

alopecias

Fios quebradiços e ressecados

Mal Cheiro

Anderson Natio venceu recentemente o primeiro campeonato de maquiagem artística do Paraná e como prêmio irá para Hollywood acompanhado de Bruna Nogueira, única brasileira que pertence ao seleto grupo de maquiadores da famosa região dos Estados Unidos.

O maquiador também fez a produção do curta-metragem de Luca Bueno, filho de Galvão Bueno, em 2016, além da produção da modelo Geisy Arruda no Carnaval 2017 da ex-BBB Tatiely Poliana no Carnaval de 2016, entre outros trabalhos de destaque.

Fonte: Anderson Natio - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias