Quarta-Feira, 09 de Novembro de 2016 - 18:02 (Colaboradores)

L
LIVRE

MAIS DE 80 PASTORES ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA RECEBERÃO VOTO DE LOUVOR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Quem teve a ideia de propor a entrega foi o deputado estadual Alex Redano (PRB/RO, uma demonstração do parlamento em reconhecimento a todos os serviços que a Igreja presta à sociedade Rondoniense.


Imprimir página

Atendendo a um requerimento do Deputado Estadual Alex Redano (PRB), mais de oitenta Pastores Adventistas receberão voto de Louvor, através do Decreto Legislativo aprovado em no último dia 08 de novembro (terça).

O Voto de Louvor concedido aos Pastores, que pertencem a Igreja Adventista do Sétimo dia, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no desempenho de suas atividades ministeriais, bem como junto aos Programas Sociais desenvolvidos pela Igreja Adventista no Estado de Rondônia, a Sessão Solene de entrega Ocorrerá no Plenário da Casa de Leis deste Estado dia 10 de novembro (quarta feira), à partir das 9h.

Os Pastores estão vinculados a Sede Administrativa da Igreja Adventista em Rondônia, a Associação da Amazônia Ocidental da Igreja Adventista do Sétimo Dia – AAMO, localizada na Capital do Estado, Porto Velho.

Hoje, o trabalho humanitário Adventista alcança mais de 120 países e serve a milhares de pessoas todos os anos. Esse trabalho nasce de uma crença profundamente arraigada no serviço. Ao longo do Antigo Testamento, Deus proveu aos pobres e menos favorecidos de Israel. No Novo Testamento, os escritos do apóstolo Paulo mostram uma igreja cristã que com generosidade e boa vontade, apoiou os necessitados. (Deuteronômio 15:1-11, 2 Coríntios 8:8-15).

O mundo é cheio de guerras, catástrofes da natureza, pobreza e fome. Com a fé que nos inspira a mostrar o amor de Cristo ao mundo ao nosso redor, entretanto, somos motivados a alcançar os que sofrem em nome de Jesus. A fé expressa por meio de ações pode exigir sacrifícios, mas somente quando servimos desinteressadamente é que nos tornamos verdadeiros reflexos de Cristo.  

CHAMADO PARA SERVIR

Desde a criação do Serviço Social Adventista do Sétimo Dia (SAWS) em 1956, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem continuamente priorizado a ajuda humanitária e o desenvolvimento da comunidade.

NO MUNDO

No mundo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é administrada por meio de 13 divisões. Todas estão ligadas à sede mundial localizada em Silver Spring, Maryland, nos Estados Unidos. A coordenação mundial está sob a responsabilidade da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia que, a cada cinco anos, realiza uma assembleia para nomeação de líderes e votação de documentos oficiais.

A Igreja Adventista é reconhecida Mundialmente por seus serviços Sociais, a história da Igreja revela que atualmente existem cerca de 18 milhões de adventistas em 206 países. Toda essa abrangência conta com o apoio de 61 editoras gráficas que produzem publicações em 369 línguas e dialetos. Com mais de 100 anos de história, a Igreja possui ainda uma ampla Rede Educacional com mais de 7 mil unidades escolares e cerca de 1,7 milhão de alunos distribuídos no mundo.

Além de fortalecer o ensinamento da bíblia através da educação, a Igreja Adventista mantém 18 indústrias de alimentos, 790 hospitais, 65 centros de Produção de Mídias, desenvolvendo um trabalho de assistência social em 120 países através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

NO BRASIL 

Só no Brasil existem cerca de 1,5 milhão de fiéis, destacamos aqui a ação solidária e o anseio dos adventistas em melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente as mais necessitadas, e ainda importância e a diferença que o trabalho realizado pela Igreja Adventista proporciona à comunidade onde ela está inserida. 

A igreja age por meio de numerosas escolas, universidades, hospitais, clínicas médicas móveis, programas e canais de televisão, abrigos, orfanatos, asilos, fábricas de alimentos naturais e editoras em todo o mundo, bem como uma proeminente organização de ajuda humanitária conhecida como Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

O trabalho dos Adventistas não é apenas espiritual, mas também a promoção de trabalhos sociais. Além das ações de solidariedade, a organização Adventista tem a missão de ensinar transmitindo a mensagem de esperança e amor à sociedade. Receber esta homenagem com certeza simboliza que a missão da Igreja, vem sendo cumprida positivamente.

A reportagem da Revista Super interessante deste mês, mostrou o trabalho da agência humanitária adventista, da ADRA, em vários países do mundo e no Brasil.

Atualmente a agência mantêm escritórios permanentes e projetos humanitários em nações como a Síria, o Líbano e o Iêmen. Conforme disse à reportagem Kurt Schwandt, diretor financeiro da ADRA no Iêmen, “isso demanda apoio humanitário: É preciso proporcionar abrigo, água, alimentação e remédio para essa gente”. Só no país árabe, estima-se que mais de 21 milhões de pessoas (cerca de 82% da população) necessitem de algum tipo de assistência cotidiana como conseqüência da guerra.

Além da abordagem relacionada aos refugiados, a revista também destacou o trabalho realizado no Brasil com a realização de projetos de longo prazo e iniciativas emergenciais, como o atendimento às vitimas da catástrofe que ocorreu em Mariana (Minas Gerais) principalmente após a crise da falta de água potável devido ao rompimento da barragem da Samarco.

Foi ressaltado que o trabalho regular da ADRA ocorre, sobretudo, nos projetos permanentes realizados em 12 estados com administrações regionais. Toda a ajuda prestada é realizada sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia, sendo realizada de maneira humana e sem discriminação.

“Eu recebo esse título com muita alegria e também como um desafio. Alegria porque é um título representativo, que compartilho com milhares de adventistas desse Estado maravilhoso”, disse um dos Pastores Homenageados.

Para o pastor, esse também é um reconhecimento aos pastores, que dedicam a vida a levar esperança aos moradores de Rondônia e Região, e traz a todos eles o desafio de fazer mais e melhor!

O Deputado Estadual Alex Redano (PRB/RO), recebeu nossa Coluna  em seu Gabinete na tarde desta Quarta feira e relatou "A Igreja Adventista do Sétimo Dia, faz um trabalho Social através de seus Programas de Assistência Social como a ADRA, a ASA, Desbravadores, Quebrando o Silêncio, Hospitais, e Outros, e esta é uma forma de reconhecer os relevantes trabalhos que essa Organização Religiosa presta a nossa Comunidade tão carente em Rondônia no Brasil e no Mundo, e assim também estamos divulgando esses serviços e dando oportunidades para que a população em geral tenha oportunidade de conhecer e também saber como e onde ir para ajudar o Próximo também, está aí, a Igreja Adventista é um excelente canal de Transformação Social". Disse o Deputado.

SUGESTÃO da Coluna Espaço Livre: Como Encontrar um Templo Adventista!

Este portal foi pensado para te ajudar a encontrar a Igreja Adventista mais próxima de você:  www.encontreumaigreja.com.br

Assista ao vivo a entrega dos Votos de Louvor clicando aqui.

José Carlos Paim
Jornalista MTB 1453/RO

 

Fonte: José Carlos Paim

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt