Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 - 08:51 (Agricultura)

L
LIVRE

MACAXEIRA DE 2 METROS SURPREENDE AGRICULTORES NO INTERIOR DO ACRE

Com dificuldade para retirar a colheita da comunidade rural, a ruralista posou para fotos ao lado da raiz. Sinal de que ficou feliz com as surpresas que a terra, como disse um familiar, deu a ela.


Imprimir página

 

Por

 João Renato Jácome 

A colheita da macaxeira em uma comunidade rural de Sena Madureira, no interior do Acre, tem causado muita surpresa aos agricultores da região. Na semana passada, uma macaxeira com mais de um metro foi arrancada do chão (Veja aqui). Já era motivo para surpreender. Agora, outra raiz, dessa vez com 2,16 metros deixou as pessoas de boca aberta.

E foi a mesma agricultora, Lanizelda Rocha – a dona Preta-, de 49 anos, quem colheu e fez questão e medir a macaxeira dela. Com dificuldade para retirar a colheita da comunidade rural, a ruralista posou para fotos ao lado da raiz. Sinal de que ficou feliz com as surpresas que a terra, como disse um familiar, deu a ela.

Lanizelda te uma pequena casa de farinha, e lá mesmo produz o produto que é trazido, também com dificuldade, para a cidade, onde é vendido e possibilita renda para a família da produtora rural. Dona Preta vive no Ramal do Cacau, no quilômetro 86 da BR-364, entre Rio Branco e Sena Madureira.

Fonte: ac24horas

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias