Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 - 10:31 (Cidades)

L
LIVRE

LIMPEZA: SEMUSB GARANTE AMBIENTE ESCOLAR MAIS LIMPO E SAUDÁVEL

Mais de oito unidades escolares já tiveram os trabalhos concluídos neste início de ano.


Imprimir página

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) tem intensificado o cronograma de limpeza nas escolas municipais. Um serviço que garante a toda a comunidade escolar um ambiente mais limpo e consequentemente mais saudável, vem sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o que facilita o trabalho.

As demandas por limpeza, nas unidades escolares do município são encaminhadas para a subsecretaria que organiza uma programação específica sem prejudicar os demais cronogramas de serviços da cidade. “Temos hoje equipes que trabalham nas feiras livres, na limpeza de ruas, avenidas e bairros. Encerramos na semana passada uma grande demanda do carnaval – devido a passagem dos blocos e desfile das escolas de samba – além da limpeza de praças, unidades de saúde, desobstrução de bueiros, limpeza de canais, e muitos outros pontos. Nossa demanda é muito grande e estamos dobrando esforços para atender a toda a cidade e as escolas também recebem nossa atenção, por entendermos como é importante para as nossas crianças e demais funcionários que convivem nesses espaços diariamente. Limpeza é saúde, bem estar”, disse Wellem Prestes, subsecretário da Semusb.

De acordo com Douglas Monte, diretor do Departamento de Limpeza Urbana, nesse início do ano mesmo com tantas atividades aleatórias, a Semusb conseguiu concluir a limpeza em oito escolas da prefeitura. “Passamos pela Creche Francisco Marto, Padre Zenilton, Pé de Murici, São Pedro, Flamboyant, Darcy Ribeiro e São Luiz. Realizamos o serviço de roçagem, capina, recolhimento de entulho, varrição, poda e rastelagem e estamos dando prosseguimento aos trabalhos essa semana”, relatou.

Com a intensidade das chuvas o mato cresce mais rapidamente e portanto se faz necessário que as equipes voltem às unidades mais rapidamente. “Com o tempo bom, conseguimos avançar mais. Porém, nos últimos dias as chuvas estão mais frequentes, a acabamos suspendendo o serviço programado e aproveitamos a equipe para outras atividades. Mas queremos atender todas as escolas do município”, completou o diretor.

Fonte: 015 - Semusb

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias