Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 - 16:42 (Política)

L
LIVRE

LÉO MORAES REAFIRMA SEU VOTO CONTRÁRIO AO AUMENTO DO RESERVATÓRIO DE ÁGUAS DA SANTO ANTÔNIO

Parlamentar disse entender dificuldades financeiras dos municípios, mas acredita que o valor da compensação não irá solucionar.


Imprimir página

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna no grande expediente em sessão parlamentar na manhã desta quarta-feira (11) para reafirmar seu voto contrário ao Projeto de Lei, que possibilita o aumento do reservatório de águas da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

O parlamentar já havia pronunciado em sessão anterior, algumas de suas preocupações. “Fico preocupado com a mudança de voto de alguns colegas, mas quem vai depurar isso é a própria população que esperamos que fique atenta”.

Segundo ele já há uma possibilidade de aprovação e, caso ocorra, ele indicou algumas mudanças como o aumento no valor das compensações ou fazer um ato para ir ao Congresso Nacional para que Estados da Federação que produzem energia elétrica tenham a taxa de energia isenta ou diminuída. Disse também entender as dificuldades de administradores municipais, porém acredita que o dinheiro prometido pela Santo Antônio irá apenas resolver questões mais urgentes.

“Tem prefeitos que as vezes conseguem pagar toda a folha, não trazem melhorias, mas acredito que esse apoio imediato não tem garantia da empresa em cima da compensação. Poderíamos fazer uma condicionante para aumentar o valor das compensações ou fazer um ato, para que as unidades do país que geram energia paguem menos que outros, porque não tivemos vantagem alguma com as usinas”, argumentou.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias