Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 - 16:17 (Política)

L
LIVRE

LÉO MORAES GARANTE QUE BATALHA POR POSSE DE CONCURSADOS APROVADOS CONTINUA

Segurança pública e saúde são algumas das áreas que o parlamentar intermediou para o chamamento dos aprovados


Imprimir página

Desde o início de seu mandato como Deputado Estadual, Léo Moraes não mede esforços para que os concursados aprovados em diversos concursos em Rondônia fossem chamados.

Na área da segurança pública, o parlamentar intercedeu e conseguiu que o Governo do Estado chame em caráter de urgência mais 300 profissionais de agentes das forças de segurança.

“Esse chamamento é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis para servir a população e Rondônia. Sabemos que a criminalidade é grande, por isso precisamos remediar antigos problemas e garantir trabalho imediato desses concursados.” Relatou Léo Moraes.

Dos aprovados serão chamados 257 policiais militares, 8 peritos criminais e mais 15 profissionais da Polícia Civil, além de 20 bombeiros militares. A prorrogação do concurso que venceria em maio, mas também foi garantida a prorrogação por mais dois anos.

Ainda na área de segurança pública, o Deputado Estadual participou de diversas reuniões para pedir a prorrogação para os excedentes do concurso da Polícia Militar. O direito foi garantido por meio da Casa Civil, Procuradoria e Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP).

Os alunos do concurso informaram que a primeira turma da academia foi concluída em maio de 2016, mas o concurso teria sido homologado este ano e somente agora renovado, com validade até 2020.

Os aprovados do concurso da Secretaria de Estados de Finanças (Sefin) também pediram apoio de Léo Moraes para interceder no chamamento de novos auditores fiscais para o estado com objetivo de repor a defasagem de funcionários e fortalecer as áreas específicas da pasta.

De acordo com os aprovados, 30 auditores deveriam ter assumido o concurso, porém cerca de 20 foram chamados. Na secretaria o quadro de servidores é antigo e muitos auditores pretendem trabalhar por até no máximo cinco anos.

“São esses profissionais que fazem a administração de recursos para otimizar a máquina pública em todas as suas dimensões. Nossa expectativa é que os aprovados sejam nomeados ainda este ano.” Explicou o parlamentar.

Os concursados da área da saúde também têm o suporte de Léo Moraes. Em conversa com o Secretário de Saúde do Estado, Luis Eduardo Maiorquim, o Deputado Estadual pediu para analisar as possibilidades de prorrogar o concurso da saúde.

São aproximadamente 1.140 profissionais entre os níveis fundamental, médio/técnico e superior que foram aprovados em diversas áreas e aguardam chamamento. A prorrogação ficou acordada para suprir a carência no quadro de funcionários e dar mais celeridade aos serviços e atendimentos.

Léo Moraes enfatizou que a saúde do estado precisa de mais infraestrutura para hospitais, materiais para realização de procedimentos e, principalmente de servidores para atender a demanda de pacientes.

“Essas são alguns dos intermédios que fizemos para os concursados aprovados em Rondônia. E não paramos por aí, vamos em frente lutando por cada categoria, fazendo o que for possível para que juntos possamos construir uma Rondônia melhor para todos.” Concluiu Léo.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias