Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018 - 08:00 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: TUDO INDICA QUE OS SUBSÍDIOS RELATIVOS AOS EDITAIS DE FOMENTO À CULTURA, SERÃO REPASSADOS AS ENTIDADES SELECIONADAS, NA PRÓXIMA SEMANA

Música, Teatro, Fotografia, Audiovisual fazem parte desse Projeto.


Imprimir página

Só quem ainda não vai receber, são os que inscreveram Projetos no Edital da Literatura. A Curadoria ainda está analisando os Projetos.

Isso quer dizer, que em breve, os artistas começam percorrer todo o estado mostrando seus trabalhos. Parabéns a equipe da Sejucel comandada pelo Fabiano.

Aliás, a premiação do 13º SART também está dentro do cronograma de pagamento da Sejucel que pode começar na próxima semana. Os sete classificados com obras no SART, meterão a mão na bufunfa dentro em breve.

Essa ação da Sejucel em “pagar” os classificados nos Editais e no Sart, está acontecendo, porque o governador Daniel Pereira não exonerou ninguém da Superintendencia de Esportes, Juventude e Cultura – SEJUCEL o que quer dizer, que os processos não ficaram parados.

Agora a expectativa volta-se para a inauguração da biblioteca José Pontes Pinto. Está faltando apenas os móveis novos chegarem.

Em troca de alguns milhões, o Lago da Usina de Santo Antônio será aumentado em 80 centímetros. A turma que visa mais o lucro financeiro que o ambiental, não tá nem aí se muita gente vai ficar sem poder plantar ou usufruir de sua propriedade. Os mais prejudicados serão os moradores do distrito de Jacy Paraná.

Será que Hum Milhão vai resolver o problema dos municipios. Porto Velho vai ganhar uma bolada que beira os 30 Milhões, aí vale a penas arriscar a vida dos outros. Deveriam aproveitar o Lago do Madeira com criação de peixe. Peguem os BAGRES cruze-os para o outro lado das turbinas. Ajudem jatuaranas, piaus, curimatã, matrinxã, pacu, sardinha, branquinha e tudo quanto é qualidade de peixe a vencer a barragem e assim, teremos a melhor compensação ambiental e social. Em tempo de campanha política tudo é válido!

O negócio anda tão desacreditado que até Sexta Feira 13 não assombra mais ninguém, ou não deixa alguns apreensivos. Hoje é sexta feira 13 e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

A movimentação no Pacáas Novos do CPA esta intensa. É um entra e sai de pessoas no prédio onde está o gabinete do governador. Cuidado com o elevador superlotado!

A superintendência de Turismo – SETUR pelo menos até ontem, estava à deriva. Acontece que o Júlio Olivar pediu demissão para ser candidato e ninguém foi nomeado até agora, com isso, não tem quem responda pela entidade.

Ainda bem que a equipe é das melhores, agora, falta só o Comodoro. Aposta aberta: Quem será o Superintendente da SETUR? Com a palavra o Dr. Mirandinha!

Tão falando que quem vai “mandar” no Turismo oficial, é o Podemos de Léo Moraes. Então vamos ficar esperando pra ver que PODE mais. “Quem pode mais, chora menos”.

To mesmo é com saudade da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Ernesto Melo, quando é que você vai voltar com a roda de samba?

Agora é oficial, a eleição na FESEC vai acontecer no dia 30 deste mês, uma segunda feira. Mamedes diz que cansou e por isso, está querendo entregar a presidência da entidade maior das nossas escolas de samba.

Pelo que sei o candidato da escola Diplomatas do Samba é o Athaide Santos. Dizem nos bastidores que a Anne será a candidata da Acadêmicos da Zona Leste e o Reginaldo Makumba pela Asfaltão e ainda tem o Dagmar que tá querendo entrar na parada, falta só uma escola de samba para apoiá-lo.

Olha só! Amanhã a grande pedida a partir do meio dia, é curtir o programa do Carlinhos Maracanã na Rádio Cultura FM 107.9.

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias