LENHA NA FOGUEIRA: TÔ-A-TÔA - News Rondônia A concentração do “Tô-a-Tôa” começa às 18 horas em frente ao campo Florestão e o desfile está marcado para iniciar às 20 horas com a Banda To-a-Tôa animando os foliões.

Porto Velho,

Terça-Feira , 09 de Fevereiro de 2016 - 11:15 - Colaboradores


 


LENHA NA FOGUEIRA: TÔ-A-TÔA

A concentração do “Tô-a-Tôa” começa às 18 horas em frente ao campo Florestão e o desfile está marcado para iniciar às 20 horas com a Banda To-a-Tôa animando os foliões.

ImprimirImprimir página

Nesta terça-feira (9) de carnaval a folia vai invadir a Zona Sul de Porto Velho com os desfiles dos blocos: “To-a-Tôa” que estréia no carnaval da capital e do Furacão da Zona Sul.


A concentração do “Tô-a-Tôa” começa às 18 horas em frente ao campo Florestão e o desfile está marcado para iniciar às 20 horas com a Banda To-a-Tôa animando os foliões. Os organizadores do bloco esperam bombar na estréia.


O outro bloco que desfila hoje é o “Furacão da Zona Sul”. A concentração começa as 21h00 em frente ao campo Florestão e o desfile a Meia Noite. Com certeza os foliões da Zona Sul lotarão a avenida Jatuarana na noite desta terça feira.


No circuito Centro/Caiari a atração é o desfile do bloco Porto Maria que concentra na avenida Pinheiro Machado a partir das 19 horas e desfila a partir da Meia Noite.


No Mercado Cultural acontece o Carnaval Alternativo com a participação de várias bandas de rock, reggae, hip hop e funk, é o carnaval para o folião que não curte as marchinhas do carnaval tradicional.


O encontro no Mercado Cultural vai rolar durante o dia todo inclusive com oficina de fotografia o Carnaval Alternativo pra valer começa às 18 horas. Vai lá curtir o som da Banda “Malcriados” do meu amigo Dinho!


Hoje também tem carnaval no clube Flamengo lá na avenida Farquar é o presidente Claudinho Vidal trazendo de volta os bailes carnavalescos dos clubes sociais. A festa no Flamengo começa as 18 horas e vai até a madrugada.


À tarde a turma do bairro Caiari se reúne no desfile do Bloco do Cagalho, agora uma entidade com CNPJ e tudo que é de direito, este ano tem até marchinha própria composta pelo Paulinho Cachaça. Segundo o presidente Leôncio Santana o Léo a “dedada” biométrica foi extinta e o bloco contará com banda formada por mais de 10 músicos, o repertório é de marchinhas tradicionais. A concentração do Cagalho começa ao meio dia na Pinheiro Machado na calçada do Deroche Pequeno Franco e o desfile começa às 17 horas.


Hoje também desfila o bloco “Quase Gay” no bairro Boa Esperança pertinho do Posto Garimpeiro. A concentração começa às 12 horas e o desfile às 16 horas. É  a programação carnavalesca desta terça feira de carnaval dia 9.


A crise não está pra brincadeira, basta freqüentar qualquer desfile de bloco em Porto Velho para se ver como aumentou o número de ambulantes com seus carrinhos em frente aos blocos. Eles são como se fosse o Abre Alas e até atrapalham o desfile.


O pior, é que a vigilância sanitária não está atuando, pois o que se ver são inúmeros vendedores de churrasquinho com o fogo em brasa no meio da multidão, já pensou se durante uma confusão a churrasqueira vira, quantos serão vitimas de queimaduras.


Outra coisa que atrapalha são os carros com aquele som acima dos decibéis toleráveis. To falando de carro de passeio e até pick up de luxo que seus proprietários estacionam nas ruas por onde o bloco vai passar e colocam suas músicas de péssima qualidade, com o som mais alto que o som dos trios elétricos. A Policia ambiental deveria fiscalizar essa prática irresponsável!


Domingo o Bloco Murupi foi show, a Banda Groove Bom com o novo crooner Tom Brito e o tecladista Túlio já é a melhor no estilo carnaval de axé. O Tom sabe levantar a galera. Valeu Bruno do Murupi.


Ta na hora! Vamos pra Zona Sul desfilar no Tô-a-Tôa e no Furacão quem sabe consiga energia para participar do Porto Maria.


Ai quarta feira ingrata, chega tão depressa, só pra contrariar...!

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt