Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2016 - 19:39 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: SALTIMBANCOS

As apresentações iniciam no dia 02 de dezembro com o musical “Saltimbancos”, assinado pelo compositor Chico Buarque de Holanda. O musical será montado no Teatro Banzeiros pelas turmas de Pré-Musicalização e Musicalização Infantil e juvenil.


Imprimir página

Encerra na sexta-feira, 25, o período de rematrícula da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro dos Santos, a “Escola de Música Laio”, localizada na zona sul da cidade. Após a fase de rematrícula, será aberta a inscrição para os alunos novos. A fase de matrícula ocorrerá no período de 28 a 30 de novembro. O sorteio das vagas está marcado para o dia 1º de dezembro, às 15h, no auditório da escola.


A diretora do estabelecimento, Rosicleia de Albuquerque, adiantou também que a escola de música já definiu a programação elaborada para marcar o fim do ano letivo no estabelecimento.


As apresentações iniciam no dia 02 de dezembro com o musical “Saltimbancos”, assinado pelo compositor Chico Buarque de Holanda. O musical será montado no Teatro Banzeiros pelas turmas de Pré-Musicalização e Musicalização Infantil e juvenil.


imagem ilustrativa


 

Nos dias 05 e 06 de dezembro, acontecerá uma mostra de dança e música na quadra da escola Maria de Nazaré, às 19h, no Castanheira.


O Departamento de Artes (DArtes) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do curso de Licenciatura em Teatro e do Projeto de Extensão integrantes, que é desenvolvido pela Cia de Teatro Peripécias, realiza temporada de estréia do espetáculo Terror Noturno nos dias 23, 24, 25, 28 e 29 de novembro, às 19h, no Casarão UNIR Campus, em Porto Velho.


A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) convida Vossa Senhoria para participar do Seminário UNIR Ver Cidade: um olhar alternativo para Porto Velho que acontecerá no dia 29 de novembro do corrente, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Rondônia (OAB/RO), sito à Rua Paulo Leal, nº 1300 – Porto Velho-RO. O evento pretende refletir as dificuldades, potencialidades e indicadores de soluções para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Porto Velho e assinalar contribuições para a gestão municipal que iniciará o mandato no início de 2017.


Em tempo de final de ano as escolas de música, de dança, de teatro geralmente realizam espetáculos com seus alunos. Numa espécie de prova final ou então para mostrar aos pais dos alunos que seus filhos aprenderam alguma coisa durante o ano.


Assim estão pipocando as apresentações de alunos das academias de dança e escolas de música. A programação da FUNPAR está repleta desses espetáculos, que antigamente eram gratuitos, mas, em virtude da crise passaram a ser cobrados. É mixaria mais é!


Ontem foi o dia do músico, o profissional que leva a alegria a tudo quanto é canto. Ser músico é abdicar do convívio de seus familiares a noite, para tentar colocar na mesa no dia seguinte, o alimento necessário para nutrir filhos enfim, todos os familiares.


Ser música é não parar de sonhar, pois se isso acontecer o mundo fica triste definitivamente. Ser músico é amar a arte mais pura da face da terra que é a música. A arte que conforta todos.


Deus ilumine todos os músicos do mundo. Que não os deixe sem inspiração para nos brindarem com belos acordes musicais.


Ontem definitivamente a direção do Bloco da Meia Noite encerrou as inscrições do concurso de Marchinhas e Frevos em comemoração aos 25 anos do Bloco comandado pela família Caula/Corbim.


Mais de dez parcerias entregaram suas músicas gravadas à direção do Galo. No próximo dia 3 de dezembro, no Mercado Cultural vamos saber qual será a melhor na visão dos jurados que estarão atuando no festival promovido pelo “Carijó”


Por falar em Carijó o maestro da banda do Galo este ano é o Nilson do Cavaco que promete que a banda só vai tocar marchinhas e samba enredo. Tomara!

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias