Terça-Feira, 15 de Maio de 2018 - 08:03 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: SÁBADO PASSADO CONFORME DIVULGAMOS, QUATRO EVENTOS CULTURAIS ACONTECERAM

O Baile Brega da escola Asfaltão, Seresta para as Mães com Os Anjos da Madrugada, o Concurso “São João das Rainha” promovido pela quadrilha JUABP e o Encontro dos Bumbás promovido pela Liga Guarnecer.


Imprimir página

O Baile Brega da escola Asfaltão, Seresta para as Mães com Os Anjos da Madrugada, o Concurso “São João das Rainha” promovido pela quadrilha JUABP e o Encontro dos Bumbás promovido pela Liga Guarnecer.

O que mais concentrou público, foi o da Liga Guarnecer no Calçadão Manelão. Os bois bumbás, Corre Campo, Diamante Negro, Az de Ouro, Marronzinho, Vencedor, Manhoso e os grupos de dança ou Tribal Waitku Mayakan e Yaporanga com a participação do levantador de toadas do Manhoso Thiago Paiva, conseguiram colocar na praça, mais de MIL expectadores.

A turma provou que a brincadeira de Boi Bumbá está voltando a preferência do público de Porto Velho. Não teve uma pessoa ligada aos grupos de bois e a própria Liga, que não se dissesse admirada, com o público que foi prestigiar o 1º Encontro dos Bumbás de Porto Velho.

Para que os amigos concordem que a brincadeira de boi está em alta em nossa cidade, basta lembrar que na sexta feira dia 11, Beto Cezar colocou no mesmo local, o show com o cantor carioca sambista de renome Alex Ribeiro.

Sabe quantas pessoas marcaram presença, inclusive contando com a equipe da produção: 53 pessoas, eu contei. Na realidade quem não foi, perdeu um grande espetáculo de samba, que começou com o Waldison Pinheiro, continuou com Barney com o acompanhamento magnífico do Grupo Doce Melodia.

Quem estava admiradíssimo com a presença do público na festa da Guarnecer era a equipe da Funcultural de Porto Velho integrada pelo presidente Ocampo, Eudes, Cleverson Santana e outros. “Assim vale a pena apoiar”, elogiava Ocampo.

Antes do Klinger Araújo, quem comandou e colocou a galera pra bincar de boi bumbá foi o levantador de toadas do boi Manhoso Thiago Paiva. O garoto canta demais.

A festa São João das Rainhas que aconteceu na sede do Sindsef, também concentrou muita gente. Ali estava acontecendo um concurso, com premiação em dinheiro e muitos grupos de quadrilhas estavam participando e levaram suas torcidas. Estive na sede do Sindsef e constatei que a maioria dos espectadores era brincante dos grupos que estavam participando do concurso, ou melhor, “Torcida Organizada”, enquanto que na festa dos bumbás, a maioria das pessoas, eram apenas admiradoras da brincadeira. Essa é a diferença.

E mais Beto Cezar, a mesa para o povo curtir o show dos bumbás, custava R$ 40, e tava repleto de mesa com as quatro cadeiras ocupadas. Também comentavam, com o apoio da prefeitura...

Não interessa, a Funcultural está aí é pra apoiar eventos como o promovido pela Guarnecer. É uma questão de saber conversar!

Com certeza a Guarnecer abriu um bocado de portas com o sucesso do 1º Encontro dos Bumbás de Porto Velho. Parabéns a Simone, Fátima e toda diretoria da Liga. Agora é trabalhar pelas apresentações dos bois no Arraial Flor do Maracujá.

Vamos ficar torcendo, para que o próximo evento promovido pelo Beto Cézar marcado para o dia 1º de junho, com a presença de uma cantora de samba do Rio de Janeiro e do jogador Adílio (ex Flamengo), seja coroado de sucesso. Esse evento vai acontecer também no Mercado Cultural com entrada franca.

Segundo o fotografo Rosinaldo Machado a Seresta para as Mães promovida pelo grupo Anjos da Madrugada lotou o Mandakaru.

Pelas fotos postadas nas redes sociais, posso dizer que o Baile Brega do Asfaltão também foi sucesso.

Para encerrar: Nem mesmo a festa de laçamento da novela global “Segundo Sol” que aconteceu sábado dia 12, na Talismã 21 com entrada franca e um bocado de atração musical, superou o sucesso de público, do 1º Encontro dos Bumbás de Porto Velho.

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias