Sabado, 22 de Outubro de 2016 - 08:23 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: RODA DE SAMBA NO MERCADO CULTURAL

Por falar em movimento cultural na cidade de Porto Velho. Hoje tem Roda de Samba no Mercado Cultural com Nilson do Cavaco e convidados, entre eles o Beto Cezar. O samba de raiz no Mercado começa às 17 horas.


Imprimir página

Porto Velho é assim: Um caldeirão Cultural que só não é visto por quem não quer.


E mais, aqui quando não é Oito é Oitenta. Agora mesmo o Sesc terminou mais um Sesc Amazônia das Artes quando nos proporcionou seminários, oficinas, palestras e show musicais durante toda a semana.


Mal acabou o Sesc Amazônia das Artes, começou no Palácio das Artes o III Eita – Encontro Beradêro de Dança uma parceria do governo estadual com a Fundação Palácio das Artes – FUNPAR.


O EITA na realidade é uma idéia da dançarina Gilca Macêdo Lobo cujo objetivo é incentivar a dança nos seus vários segmentos no estado de Rondônia em especial em sua capital Porto Velho.


Até o dia 29 quem gosta de dança terá a oportunidade de apreciar seu estilo preferido todas as noites no Palácio das Artes e o que melhor, de graça.


Semana passada o Ananinas proporcionou no Palácio das Artes uma programação especial voltada para o público infantil em comemoração a Semana da Criança e agora apresenta o EITA. Ta com tudo e não está prosa da diretoria da FUNPAR.


Outro evento, desta feita comercial, que está programado e vai acontecer no Palácio das Artes é o show musical com a cantora Maria Gadu no dia 5 de novembro o dia da Cultura.


Segundo a Emilia Araujo assessora de comunicação da empresa que está trazendo a Maria Gadu, os ingressos estão se acabando.


Por falar em movimento cultural na cidade de Porto Velho. Hoje tem Roda de Samba no Mercado Cultural com Nilson do Cavaco e convidados, entre eles o Beto Cezar. O samba de raiz no Mercado começa às 17 horas.


Outra em preocupação, a nossa e a de muita gente é o pleito eleitoral que vai eleger no próximo dia 30 deste mês, o prefeito de Porto Velho. Acontece que o que estamos assistindo nos programas dos candidatos, exibidos nos meios de comunicação, tem nos deixado de orelha em pé.


Parece que nenhum deles se preocupou em elaborar um Programa de Governo de verdade, o que eles dizem que é programa de governo, na verdade, não passa de promessas que a gente ver que dificilmente serão cumpridas.


Um dos candidatos está mais perdido que cego em tiroteio, pois, não diz nada com nada e ainda por cima não está aceitando convite de entidade nenhuma para participar de debate, como foi o caso do programado pelo Sindicato dos Professores Estaduais – SINTERO no qual ele não compareceu e na tentativa de querer agrada os professores, mandou um recado dizendo que o Secretário de Educação caso ele seja eleito, será um professor.


O pior de tudo isso foi que ele disse que Cultura não é prioridade do seu governo. Disse isso em um canto e numa reunião com dirigentes de alguns grupos folclóricos cuja maioria dos brincantes está trabalhando pra ele como formiguinhas. Que vai ajudá-los caso eleito.



Pelo menos está mesmo preocupado com a nossa cultura. Pois tem reunido de verdade para ouvir as reivindicações da categoria. Falei reunindo para ouvir e não para prometer isso e aquilo.


Participamos de uma dessas reuniões e foi no Mercado Cultura, na qual ele (candidato) mais ouviu do que falou, pois fomos reivindicar Políticas Públicas para a Cultura e não dinheiro para fazer eventos sazonais como Carnaval e Flor do Maracujá.


Colegas prestem atenção na hora de votar. Não votem por amizade, votem pelo que é melhor para Porto Velho. Nosso voto vale por quatro anos de Vacas Gordas ou de Vacas Magras. Pensem nisso!

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias