LENHA NA FOGUEIRA: POETA DOM LAURO - News Rondônia Dom Lauro o anfritião poeta repentistas dos bons, sem que ninguém esperasse (essa é a caracteristica dele), subiu ao palco e começou a mostrar seu trabalho poetico que passa pelo improviso do reptente nordestino com sotaque beradeiro.

Porto Velho,

Terça-Feira , 24 de Maio de 2016 - 17:50 - Colaboradores


 


LENHA NA FOGUEIRA: POETA DOM LAURO

Dom Lauro o anfritião poeta repentistas dos bons, sem que ninguém esperasse (essa é a caracteristica dele), subiu ao palco e começou a mostrar seu trabalho poetico que passa pelo improviso do reptente nordestino com sotaque beradeiro.

ImprimirImprimir página

Sábado passado, o espaço Cujuba dirigido pelo poeta Dom Lauro, ficou repleto de gente. Era todo mundo querendo conhecer o trabalho da Marcela Bonfim “Amazônia Negra”. Fotografias tiradas nos quilombos do Vale do Guaporé e impressas em madeira. O fuzuê começou com integrantes da escola de samba Asfaltão cantando sambas cujas letras falam sobre a raça negra.


Bubu e Júnior Jonshon foram na mesma balada cantando de Ney Lopes pra cima. O público se acotovelava nas arquibancadas e por tudo quanto era canto do espaço. Marcela que sabe de tudo um pouco, não se fez de regoda, pegou um tambor e começou a mostrar que também é boa de percussão.


Dom Lauro o anfritião poeta repentistas dos bons, sem que ninguém esperasse (essa é a caracteristica dele), subiu ao palco e começou a mostrar seu trabalho poetico que passa pelo improviso do reptente nordestino com sotaque beradeiro.


Acho que o Cujuba nunca viu tanta gente, como viu na noite de sábado. O público realmente estava curioso para conhecer o trabalho da Marcela Bonfim. A exposição que conta com 33 fotografias, fica no Cojuba até o mês de junho. O Cojuba fica à rua Prudente de Moraes antes de chegar a Almirante Barroso. Para os moradores antigos de Porto Velho, é aonde funcionava a Loja Fortaleza do Ribeirinho ao lado da Doméstica Roraima.


Ai a jovem toda metida num vestido de alta costura, sapato salto Luiz XV entra no Cojuba pensando que ia arrasar e encontra a turma toda descontraida, e sai toc toc toc, pela arena montada à beira do igarapé da Ponte Guapindaia. Diferente da maioria dos presentes, viajou na “maionese”. Quem faturou mesmo foi o Karlinhos do Galo da “Madrugada” que de ultima hora, foi solicitado a abrir o bar que serviu a turma. Não deu pra ninguém a bebida colocada a venda. Parabéns a Marcela Bonfim pelo ótimo trabalho e a Margot que cuidou da preparação do ambiente. São eventos como esse que elevam a produção cultural de Porto Velho.


Por outro lado! Do outro lado da cidade, a quadrilha Juabp realizou o Concurso “São João das Rainhas”, na sede do Sinderprof. Não deu tanta gente como a promoção da Girassol mas, o público pode ser considerado bom. Pelo menos vendeu tudo quanto era prato típico e bebida que tinha.


As vencedoras foram; na categoria mirim a representante da quadrilha Rosas de Ouro Belly. Na categoria adulta a grande vencedora foi a represetante da quadrilha Rádio Farol Tamires Santos e na categoria Diversidade a Rádio Farol também levou o troféu com a jovem Elton Anchieta.


Gostei também da apreentação da representante da quadrilha adulta Nova Estação. Não gostei da apresentação da Girassol das Tres Marias e nem da representante da Rocinha essa última, dançou menos de cinco minutos. A jovem Jaiana Oliveira que veio de Rio Branco Acre foi show e só não levou o troféu para o Acre, porque utilizou efeitos de fogo o que era proibido pelo regulamento e com isso, foi desclassificada. Na votação dos jurados ela foi disparadamente a melhor e na opinião dos presentes. Foi punida por não obedecer o regulamento, mas, que foi a melhor ninguiém tem dúvida.


O Ministério da Cultura deixou de ser Secretaria Nacional e voltou ao status de Ministério. Bem que postei outro dia nesta coluna. A turma da cultura é a maior formadora de opinião.


O governo Michel Temer não guentou nem o primeiro round, foi nocauteado e ainda teve que pedir desculpa. Agora vamos ver se o Ministério funciona para todos e não apenas para uns e outros não!

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt