LENHA NA FOGUEIRA: OS BAILARINOS RUSSOS JÁ ESTÃO EM PORTO VELHO - News Rondônia Os bailarinos encenarão os melhores momentos dos grandes ballets de repertório conhecidos mundialmente - O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.

Porto Velho,

Quinta-Feira , 26 de Maio de 2016 - 09:54 - Colaboradores


 


LENHA NA FOGUEIRA: OS BAILARINOS RUSSOS JÁ ESTÃO EM PORTO VELHO

Os bailarinos encenarão os melhores momentos dos grandes ballets de repertório conhecidos mundialmente - O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.

ImprimirImprimir página

O circuito junino de Porto Velho começa neste sábado com a abertura do 18° Arraial Flor de Cacto. O Flor de Cacto acontece no no bairro Caladinho no campo de futebol e é considerado o segundo maior evento folclórico de Porto Velho. Só perde para o Flor do Maracujá.


A parceria com a Federon garante apresentações de grupos de quadrilhas Junina e Bois Bumbás. O presidente da Associação do Bairro Caladinho engenheiro Clodoaldo garante que todas as providencias foram tomadas para garantir ao público do Arraial segurança e ótimos espetáculos. Acontece que o Flor de Cacto não conta apenas com as apresentações folclóricas, todas as noites bandas de forró se apresentam até as três horas da madrugada.


O XXVII Flor de Cacto começa sábado e só termina no dia 5 de junho. Parque de diversão e barracas que comercializam comidas típicas regionais como Pato no Tucupi, Galinha Picante, Churrasquinho, Mungunzá entre outros fazem parte da festa.


A prefeitura através da Funcultural este ano vai apoiar 27 arraias, entre eles o Flor de Cacto. Acompanhe a matéria distribuida pela Funcultural:


A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, divulgará em breve a programação junina que vai brindar a capital com muita cultura, tradição e o melhor das festividades juninas. Vinte e cinco entidades foram selecionadas por até 30 projetos de valorização da cultura popular tradicional do município de grande porte ou comunitário.


De acordo com a presidente da Funcultural, Gelca Maria de Oliveira, são considerados de grande porte aqueles com mais de 10 anos de festividade ininterrupta; que dispõem de 5 (cinco) ou mais dias de execução por edição, por no mínimo dois anos seguidos; que têm em seus registros público superior a 1000 pessoas por dia e que contam com local adequado para receber a estrutura, dentro dos parâmetros definidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.


“Os demais são considerados comunitários. Vale ressaltar que as associações que representam os projetos deveriam estar registradas com CNPJ há pelo menos 2 anos. Vinte e sete se inscreveram, o que demonstra seriedade das entidades e compromisso com a cultura local”, disse ela.


Gelca lembrou que o edital de seleção das entidades ficou aberto até o dia 16 de maio e que foi prorrogado até o dia 19 com o objetivo de alcançar o maior número possível de participantes. “E valeu o esforço. Apenas duas não atenderam os requisitos previstos no edital e ficamos imensamente felizes em ver que as entidades estão se adequando e procurando estar organizadas para que os projetos aconteçam com o apoio do poder público, que quer ajudar, mas que precisa dessa organização”, destacou.


A presidente ressaltou ainda que os arraiais serão atendidos com estrutura temporária, banheiros químicos, sonorização de médio porte e palco com cobertura e iluminação, no período de 27 de maio a 5 de agosto.


Quer saber se o arraial da tua comunidade foi selecionado, acesso o site da prefeitura de Porto Velho que a lista está lá. Só tem um problema: esqueceram de colocar a data de cada arraial.


Por falar em folclore, este ano um dos maiores e melhores grupos folcóricos da Amazônia o Boi Bumbá Corre Campo, segunda sua direção, não vai se apresentar em nenhum arraial. Nem mesmo no Flor do Maracujá. É uma pena a decisão da família Castro Alves em retirar o Corre Campo da programação junina deste ano. Isso quer dizer que o Amo Silvio Santos está com o passe à disposição de quem quiser contrata-lo. É garantia de nota máxima!


Os bailarinos russos já estão em Porto Velho

As grandes estrelas profissionais dos ballets da Rússia (Bolshoi, Kremilim, Kirov e Moscou) já estão em Porto Velho para apresentação do espetáculo "A Excelência do Ballet Russo", nesta sexta, 27, e sábado,28, às 20 horas, no Teatro Palácio das Artes Rondônia. O teatro será aberto ao público às 19h30. A apresentação será em dois atos, sendo cada um com duração de 45 minutos.

Os bailarinos encenarão os melhores momentos dos grandes ballets de repertório conhecidos mundialmente - O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros.

São 20 bailarinos profissionais que se revezam durante a programação nos 27 estados brasileiros. O espetáculo é um encontro entre o erudito e o moderno. "Sabemos que o artista que é treinado somente em dança contemporânea não pode bailar os clássicos, porém aquele que é preparado em dança clássica pode assimilar qualquer outro tipo de linguagem”, declarou o produtor brasileiro, Augusto Stevanovich.

A turnê conta com o apoio do Ministério da Cultura da Rússia. O objetivo desse trabalho é popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a sua história.

Ingressos

Os Ingressos podem ser adquiridos na Junior Sun, Palladyo, Opus Ballet e Eletrônica Criativa, na D.Pedro II(a loja abrirá nesta quinta-feira,26, para atender os interessados na compra dos bilhetes).

Os bilhetes podem ser comprados ainda na bilheteria do teatro nesta quinta-feira (feriado) na parte da manha e tarde, e na sexta e sábado na parte da manhã e tarde ou na hora do evento. Informações: 9276-3090, 9984-4876, 9600-9916, 3026-2113. (Emilia Araújo - 96009916)

Bumbá Diamante Negro promove Noite da Celebração

O Boi Bumbá Diamante Negro que tem a frente a família do amo Aluizio Batista Guedes visando angariar recursos para a apresentação do grupo na XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, realiza neste sábado dia 28, a partir das 19 horas, no Clube do Sintero “A Noite da Celebração”.

O espetáculo contará com show da Porta Estandarte do Boi Garantido de Partintins Daniela Tapajós e do Pajé também do Garantido André Nascimento. “As atrações paritineneses vão mostrar parte da coreografia e ritual que serão apresentadas no Festival de Partintins deste ano” confirmou Aluizio Guedes.

A noitada da Celebração do vice campeão do Flor do Maracujá do ano passado, vai contar também com as apreseantações dos seus intens oficiais Cunhã Poranga Mirla Pinheiro, Rainha do Folclore Joiara Guedes, Porta Bandeira, Pajé, Rainha da Maruja Guerreiros do Sol e do Corpo de Dança Aymee. “Convidamos todos os grupos de bumbás de Porto Velho a se fazerem presentes com pelo menos um de seus itens, espero que o convite seja confirmado” disse Guedes.

Quem já confirmou participação e apresentação foi a quadrilha junina Girassol das Três Marias. Outra atração que vai se apresentar na festa do Diamante Negro é a do artista estilista Werner Botelho de Manaus. “O Warner confeccionou a indumentária que a Daniela vainusar em sua apresentação em Porto Velho e o que foi melhor doou essa obra prima para o nosso grupo”.

Os interessados em prestigiar A Noite da Celebração do Boi Bumbá Diamante Negro podem adquirir convite Mesa para quatro pessoas R$ 50 ou ingresso individual a R$ 15. Informações pelo telefone (69) 9283-4020.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt