Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 - 08:32 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: NO ÚLTIMO SÁBADO 05, A JUNINA GIRASSOL DAS TRÊS MARIAS REALIZOU MAIS UM EVENTO ‘UMA NOITE NO SERTÃO’

Aliás, foi a 7ª edição da festa que já se transformou numa das mais aguardadas pelos “quadrilheiros” de Porto Velho.


Imprimir página

A programação do evento contou no dia 4, com workshop para os casais de “Cangaceiros” inscritos, com palestra especial de Aislan Monteiro e Juliana Márcia.

Dia 05 foi o dia do concurso de melhor Casal de Lampião e Maria Bonita. Categorias Mirim que trouxe como campeões o casal da Junina Tradição. Categoria Adulto trouxe como campeão Junina A Roça é Nossa. Categoria Cangaço Junina Tradição.

O evento foi marcado por belíssimas apresentações, cada detalhe era muito importante para a decisão final, no júri apenas Aislan e Juliana atuais campeões do estado do Piauí e um dos melhores do Brasil, se emocionaram muito com cada apresentação.

A sede do Sidsef ficou pequena para tanta gente, que prestigiou o evento da Girassol. Valeu Bené e equipe.

VII- Uma noite no sertão 🌵Resultado oficial🌵- Casal de Lampião e Maria Bonita!

1° Lugar: A roça é Nossa 79,9 (vencedor pelo quesito B) .

2° Lugar: Flor da Primavera 79,9 (soma da idade da dupla)

3° Lugar: Tradição 79,9 (Soma da idade da dupla).

4° Lugar: Rádio Farol 79,7; 5° Lugar: Nova Estação 79,5; 6° Lugar: JUABP 78,2; 7° Lugar: JUCADIRO 73,9; 8° Lugar: Rosa Divina 72,2.

CANGAÇO - 1° Lugar: Tradição 99,5; 2° Lugar: Flor da Primavera 99,3; 3° Lugar: Rádio Farol 98,4; 4° Lugar: JUABP 97,2; 5° Lugar: JUCADIRO 90,2.

No próximo final de semana, será a vez da junina JUAB promover seu evento, também na sede do Sindsef.

Porém, o evento que está chamando a atenção dos amantes do nosso folclore é o que a Liga do Bumbás – GUARNECER vai realizar no Mercado Cultural no próximo sábado dia 12, “Encontro dos Bumbás”, com a participação do levantador de toadas de Parintins Klinger Araújo.

A festa dos Bumbás de Porto Velho está marcada para começar as 19 horas. Além do Klinger todas as cunhãs porangas, rainhas do folclore, porta-estandarte, rainha da batucada/marujada, sinhazinha da fazenda e pajé estarão se apresentando.

Fomos convidados e aceitamos participar, lembrando toadas dos Amos que atuaram nos Bois de Porto Velho como Cabo Fumaça, Caetano, Galego, Suritiba, Ventania, Carlos Mariano, Augusto Queixada, Lourenço, Mosquito, Zé Maria e muitos outros.

A banda contará com os melhores músicos de bandas de boi bumbá de Porto Velho e ainda terá como levantador de toada o Thiago Paiva. Agenda esse evento, garanto que vai ser dos melhores.

E hoje é o grande dia dos sambistas que atuam nas escolas de samba de Porto Velho. A partir das 19 horas, acontece a eleição que vai eleger o novo presidente e vice da Federação das Escolas de Samba de Rondônia.

Apesar de apenas uma chapa estar inscrita, é preciso que todos os eleitores compareçam para homologá-la ou não. O candidato a presidência é o sambista Reginaldo Cardoso dos Santos popularmente conhecido como Makumbinha.

Na eleição da Fesec cada escola de samba filiada e em dias, tem direito a dois votos, também votam os ex presidentes da entidade. Assim sendo e se não estou enganado, a chapa do Asfaltão para ser eleita, precisa receber no mínimo 9 votos, se todos os eleitores comparecerem.

Quem vota: Presidente mais um membro das escolas: Os Diplomatas. São João Batista, Armário Grande, Império do Samba, Zona Leste e Rádio Farol. Os ex presidentes: Cabeleira, Sílvio Santos, Eufrásio, Ariel Argobe e Hudson Mamedes.

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias