Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018 - 10:37 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: NESTA SEXTA FEIRA AS 19H30, A ACADEMIA DE LETRAS DE RONDÔNIA – ACLER, REALIZA A CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA ACLER 2017

Com obras em diversos estilos literários de vários membros da Academia, em um livro que ficará na história das letras em Rondônia.


Imprimir página

A solenidade vai acontecer na sede da AMPRO a rua Itália, 2263 no Ipase Novo.

Amanhã sábado dia 21, a Junina “Caipiras da Diversidade” realiza a 1ª Noite das Alianças e a escolha da Cunhã Poranga Gay. A festa vai acontecer na Chácara do Enock a partir das 20 horas. Vai lá vê se ganha o troféu de Cunhã Poranga Gay!

Amanhã dia 21, acontece a 7ª Carreata a São Jorge Guerreiro, com saída das Praça das Três Caixas D’Água às 17 horas, seguindo o percurso da Pinheiro Machado, Rafael Vaz e Silva e Álvaro Maia, encerrando no terreiro Tenda de Ogum de Pai Francisco Oxalá. São mais de 130 terreiros ou templos religiosos só na capital.

O evento é promovido pela Federação de Cultos Afros Religiosos, Umbanda e Ameríndios de Rondônia (Fecauber), e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho. A carreata tem por objetivo, segundo a presidente da Fecauber, Aulenilda Lopes de Oliveira, o combate ao preconceito e a intolerância religiosa contra a comunidade de terreiro.

O jovem Vava Ferreira presidente fundador do Bloco Leva Eu assumiu pra valer, na manhã de ontem, a Coordenação de Cultura da Sejucel. A transmissão do cargo, aconteceu durante reunião na qual o antigo Coordenador Fabiano explicou detalhadamente ao Vava como funciona a Coordenação e o que está sendo realizado e o que deve ser realizado nos próximos meses. Vava prestava atenção a tudo e ao final, garantiu que tudo o que foi planejado e o que está em andamento continuará. “Nada será alterado, a não ser se a ordem vier do governador Daniel Pereira”.

Pelo semblante da equipe que estava na reunião, Vava foi bem recebido. Até porque, quem o conhece, sabe da sua simpatia. Desejamos ao Vava Ferreira sucesso nessas nova função.

O superintendente Rodnei Paes garantiu a esse colunista, que nada vai mudar em se tratando do que já estava planejado e em execução. “Até porque conseguimos que Fabiano ficasse na equipe”, festejou Rodnei.

Ontem muitos foram empossados em cargos de secretários(as), como foi o caso da professora Angélica que assumiu a Secretaria de Educação em substituição ao Valdo. Muita coisa vai acontecer na área de educação nesses nove meses do governo de Daniel Pereira.

Saiba tudo o que vai acontecer na atual governo, lendo a entrevista que será publicada na edição de domingo deste Diário da Amazônia. Aliás, o governador recebeu nossa equipe em seu gabinete as 7 horas da manhã de ontem e a conversa foi tão boa, que durou quase uma hora de gravação. Daniel fala da sua formação e em especial, do orgulho que sente em ter sido “Bóia Fria” na sua juventude e hoje ser governador de um estado como Rondônia. Fala principalmente o que pretende realizar na Educação e na Segurança de Rondônia. Domingo na página do Zekatraca!

Hoje a grande pedida, é o início do Boto Rock Festival que começa as 19 horas no Parque da Cidade. Além das bandas que se inscreveram, tão falando que Ocampo Fernandes, Eudes Claudino, Cleverson Santana (Buchada), Altair Lopes e até o Zé Borges participarão do Boto Rock Festival tocando no palco montado no Parque da Cidade. Quem viver verá!

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias