Sabado, 07 de Abril de 2018 - 08:49 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: HOJE É COMO SE FOSSE O ANO NOVO DO SAMBISTA

Acontece, que após o período carnavalesco, está de volta o Projeto Samba Autoral, sob a coordenação da direção da Escola de Samba Asfaltão.


Imprimir página

Na realidade, desde o dia 31 de dezembro do ano passado, que os sambistas de modo geral, não se reuniam para trocar ideia ou mostrar novas composições. Falo dia 31 de dezembro passado, justamente porque é o dia do desfile do Bloco Mistura Fina que assim como o Projeto Samba Autoral reúne sambistas de todas as escolas de samba e blocos da nossa capital.

O Samba Autoral apesar de ser coordenado pela diretoria da escola de samba Asfaltão, é aberto a todos os compositores independentes da cor da bandeira da sua escola.

A Roda de Samba está marcada para começar às 14 horas, no Bar do Calixto a rua Jacy Paraná esquina com a Brasília.

É a melhor pedida deste sábado a tarde prestigiar o Samba Autoral. Vamos la conhecer as novas composições dos nossos artistas compositores.

Na coluna de ontem, postei que o professor Daniel Pereira assim que fosse empossado governador do estado de Rondônia, iria se reunir com a direção do SINTERO e resolver o problema dos professores.

Mais esperto do que “castor” Confúcio Moura resolveu resolver o problema, reunindo a direção do Sintero, Deputados Estaduais, Secretário da Seduc e os Secretários da área do Planejamento e Finanças e resolveu o problema, enviando mensagem à ALE, concordando com a reivindicação dos professores e tudo foi resolvido. Por volta das 18 horas de quinta feira 05, o presidente da ALE deputado Maurão de Carvalho bateu o martelo aprovando a equiparação dos salários dos professores que a partir do mês de junho, passam a fazer jus ao Piso Nacional. Parabéns a todos os envolvidos na negociação.

Não foi Daniel Pereira o responsável pelo fim da greve e sim o governador Confúcio Moura. Outra categoria que estava na iminência de ser beneficiada por um ato do governador Confúcio, era a dos funcionários do DETRAN. Os deputados passaram a manhã esperando a mensagem de Confúcio concordando em aprovar o Plano de Cargos e Salários da categoria.

Enquanto isso, a galera do “balanço”, não foi nem almoçar no dia de ontem. O governo dispensou todos os funcionários ao meio dia, e mesmo não exigindo que alguém fosse prestigiar a posse de Daniel Pereira, muita dos “babadores”, foram direto para a Casa de Leis, na tentativa de pegar uma poltrona bem na frente, que era para o novo governador ver que eles estavam ali prestigiando a posse.

Ninguém foi bater palma pro ex governador Confúcio, foram mesmo bajular o novo governador. É como diz o dito popular: “Rei Morto, Rei Posto”.

E hoje é o nosso DIA. To falando dos Jornalistas. Dia 7 de abril é o Dia do Jornalista.

O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

O jornalista é o porta-voz de todos os segmentos sociais. Assim como repercutimos a prisão do traficante, divulgamos o casamento da celebridade. Podemos não ser formador de opinião, mas, a opinião de todos, nos fornece material suficiente para mantermos os meios de comunicação e o povo informado.

Ser jornalista é não ter medo das adversidades inerentes da profissão. Quantos colegas já foram sacrificados por apenas querer passar aos leitores, a notícia sem mácula.

Ser jornalista, é assumir o que muitos não têm coragem. Ser jornalista, muitas vezes, é se transformar no escudo da sociedade.

Me orgulho em ser JORNALISTA!

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias