LENHA NA FOGUEIRA: ENCONTRO DE CUNHÃS PORANGAS NO BRILHANTINHO - News Rondônia A festa do tetra campeão do Flor do Maracujá na categoria Boi Mirim, também vai contar com show do grupo de pagode e toada de boi integrado pelos músicos Jeferson, Audizio e Leandro além dos integrantes da Marujada de Guerra.

Porto Velho,

Sabado , 23 de Abril de 2016 - 12:22 - Colaboradores


 


LENHA NA FOGUEIRA: ENCONTRO DE CUNHÃS PORANGAS NO BRILHANTINHO

A festa do tetra campeão do Flor do Maracujá na categoria Boi Mirim, também vai contar com show do grupo de pagode e toada de boi integrado pelos músicos Jeferson, Audizio e Leandro além dos integrantes da Marujada de Guerra.

ImprimirImprimir página

Depois do feriado de 21 de abril, quando participamos da festa de aniversário do presidente da escola de samba Acadêmicos do São João Batista Alberto Rodrigues mais conecido como Pai Beto, no sítio “Água Viva” que tem uma piscina natural muito bonita e bacana, junatmente com parte da moçada que desfilou na escola de samba. Foi realmente uma tarde maravilhosa com muito samba, forró e toada de boi e muita gente bonita. Parabéns Pai Beto!


Aliás, com a presença do rosto viralizado não apenas na Internet, mas, em tudo quanto é canto. Do Rio Verde ao Rio Mequens, de Cabixi a Nova California, de Calama a Surpresa, de Santo Antonio ao Candeias, lá também estava ele. Lindomar Garçon feliz da vida e me dizendo que sua foto “Papagaio de Pirata” já tem mais de Um Milhão de Visualização na Internet.



Bom! O samba ou os sambistas de Porto Velho a partir de hoje ganham mais uma casa especializada no ritmo, trata-se do Angar que a partir de hoje as 15 horas coloca no palco, os samboistas Beto Cezar, Piaba e Nilson do Cavaco além de seus músicos acompanhantes Karatê (tan tan), Bola (surdo e reco reco), Walber (pandeiro) e Zequinha (bateria). Vamos lá curtir nossos melhores cantores de samba e pagode. O Angar fica na Pinheiro Machado e com certeza estará lotado na tarde deste sábado.


Aliás, sábado passado o show do pagodeiro Salgadinho foi lá e foi muito bom. Muita gente prestigiou a apresentação do sambista paulista e acho que foi ali, que o proprietário da casa, resolveu realizar todos os sábados o “Samba Entre Amigos”. Vamos nessa.


Já que entramos no assunto show, hoje também acontece a Feijoada das Rainhas uma promoção do Boi Bumbá Mirim Brilhantinho. Ai o bicho vai pegar, porque vai ter apresentação de mulher bonita e gostosa aos montes. É Cunhã Poranga de tudo quanto é boi. Garantido de Parintins, Flor do Campo de Guajará Mirim, Corre Campo de Porto Velho, Diamante Nagro de Porto Velho, Az de Ouro de Porto Velho além de todos os itens do Brilhantinho. Dessa vez o Marco e Keite botaram pra arrebentar a boca do balão com tanta mulher bonita daçando num só evento. Vamos lá. O Feijão será mero coadjuvante.


Essa feijoada das Rainhas vai acontecer na Associação dos Escrivãs da Policia Civil na rua Raimundo Cantuária a partir do meio dia de hoje. Estarei lá de eculos escuro e olhos bem abertos.


Outro ótimo programa neste sábado, é assistir a decisão do primeiro turno do campeonato rondoniense de futebol entre Jenus e Rondoniense. Vai ser um jogaço de bola a partir das 19 horas no estádio Aluizio Ferreira.


Pela primeira, desde quando o Heitor Costa implantou o profissionalismo no futebolo de Rondônia, dois times da capital Porto Velho decidem pelo menos o título do 1° turno.


O Rodnei Paes da Sejucel deu um banho de administração e preparou o aluizão para receber o público que tem correspondido. Nossos dois reprsentantes realmente são os melhores no atual campeonato estadual.


O Genus por ser muito mais velhos tem a maior torcida, enquanto o Rondoniense disputa pela primeira vez o campeonato profssional de Rondônia, com tanta vitória tá se tornando o xodó da gurizada. Vamos lá prestigiar nosso dois times de futebol cambada.


Só tem uma salvação pra quem não for assistir o jogo no Aluizão! É sintonizar a REDETV-RO Canal 17 que a turma da uma banho de transmissão.


Encontro de cunhãs porangas no Brilhantinho

Durante feijoada que será servida pelo Boi Bumbá Mirim Brilhantinho de Porto Velho, a partir da 12 horas deste sábado 23, no clube dos Escrivãs da Polícia Civil à rua Raimundo Cantuária, pela primeira vez, estarão dançando para o público, as Cunhás Porangas Verena Ferreira do boi Garantido de Parintins, Aline Ribeiro do boi Flor do Campo de Guajará Mirim, Mirla Pinheiro do boi Diamante Negro, Cristina Lima do boi bumbá Az de Ouro e Dulce Silva do boi Corre Campo de Porto Velho.

Na oportrunidade a diretoria do Brilhantinho vai promovr o concurso que vai escolher “Rainha da Marujada” que vai representar o iten na XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá quando o Brilhantinho vai defender o tema: “15 Anos de Brilhantinho em Ritmo de Boi”.

A festa do tetra campeão do Flor do Maracujá na categoria Boi Mirim, também vai contar com show do grupo de pagode e toada de boi integrado pelos músicos Jeferson, Audizio e Leandro além dos integrantes da Marujada de Guerra. “Esperamos contar com a preença de representantes de todos os grupos de bumbás de Porto Velho nessa festa, quando iremos mostrar o potencial das melhores cunhãs daAmazônia”, disse a presidente do Brilhantinho Keite.

Presidente da Federon em Belém

O presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – Federon Fernando Rocha, embarcou na manhã de ontem sexta feira 22, para Belém (PA), onde participa da 23ª Assembléia Nacional de Entidades Juninas – ANEJ. Na oportunidade, Fernando anunciará que o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas de 2018 será realizado em Porto Velho (RO) com o apoio da Assembléia Legislativa de Rondônia -ALE, graças a proposição dos deputados presidente da Ale Maurão de Carvalho (PMDB) e Léo Morais (PTB).

A Assembléia vai acontecer até amanhã domingo 24, com a presença de quadrilheiros representantes de todos os estados brasileiros. “Apenas Tocantins não confirmou presença”, disse Fernando.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt