Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2016 - 10:24 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: EMDUR

Esperamos que a EMDUR faça sua parte colocando iluminação na praça Getúlio Vargas. Vamos iluminar a praça em frente ao Mercado Cultural prefeito.


Imprimir página

Não tem ser humano que agüente três “porradas” fatais em menos de uma semana. Esse foi o meu caso. Perdi os amigos Adalto Magalha, Joaquim Pedro – Kim e Carlinhos Neves praticamente de uma vez só. Kim e Carlinhos foi no mesmo dia. Meu amigo, doeu demais.


Sobre Magalha postei na coluna de domingo. Joaquim Pedro – Kim foi o cara que criou o blog do Zekatraca. Trabalhamos alguns anos juntos e por último na Secel justamente no setor dos Pontos de Cultura. Foi ele que formulou toda a documentação exigida pelo Ministério da Cultura para que os Pontos de Cultura Rondônia começassem a funcionar.

Depois, e enquanto ele foi o responsável pelo setor financeiro dos Pontos as prestações de contas sempre receberam elogios da equipe do MinC. Kim foi um Profissional de categoria, ele gostava de tudo certinho e com isso se destacava. Só não foi tratado com o devido respeito pelos secretários que passaram na Secel que não valorizaram seu excelente trabalho, pelo menos conseguindo um CDszinho.


Partiu cedo, novo e tenho certeza, com muita vontade de ficar e contribuir com o progresso do nosso estado. No estilo de ser, era querido por todos nós da Secel e dos Pontos de Cultura. Que Deus o receba com muito amor meu amigo Kim.

Mal tinha recebido a notícia do passamento do Kim quando sou informado do falecimento de outro grande colega de redação, de labuta. Morreu Carlinhos Neves. Put’s grila comentei com a professora Nazaré na Setur agora nossa nova repartição de trabalho, assim não dá!


Carlinhos era o sorriso em pessoa, parecia que nada o afetava, por pior que fosse o problema por ele enfrentado, sempre nos recebia com um sorriso que contagiava o ambiente. “E aí Zekatraca o governo já está investindo na cultura?”, perguntava sempre. Muitas vezes sugeria matéria sobre alguma coisa cultural e até indicava alguém para ser entrevistado.


Tinha uma brincadeira que ele não gostava. Era quando a gente perguntava: Carlinhos por que você não se aposenta? A resposta era seca: “Tá me chamando de inválido. Aposentar pra ficar sentado sem fazer nada” Era assim. Waldir Costa que o diga.


É mais um que vai enriquecer o quadro da redação celeste. To com saudades do Carlinhos Neves.


Pois é, fiquei tão abalado que não me senti a vontade para escrever a coluna de ontem. Não é fácil não!


Bom voltando ao plano terrestre!


Hoje tem Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Ernesto Melo está de volta com o melhor do samba de raiz e suas letras regionais. Vamos lá sambistas.


Esperamos que a EMDUR faça sua parte colocando iluminação na praça Getúlio Vargas. Vamos iluminar a praça em frente ao Mercado Cultural prefeito.


Neste final de semana, melhor dizendo, amanhã sábado dia 13, Porto Velho recebe o Concurso Nacional de Noivos Juninos. A festa tem como coordenadora a Federon e é uma produção da Confebraq.


Tenho plena certeza que a sede do Sindsef vai ficar pequena para tanta gente, em especial, os quadrilheiros de Porto Velho.


Os noivos Nielson Alves e Mayara Barroso da quadrilha junina Girassol das Três Marias e o casal Élida Carla e Carlos Gomes da junina A Roça é Nossa serão os representantes de Rondônia.


O bacana nesse estilo de Concurso é a encenação, pois, o concurso não é apenas de dança, envolve o ritual do casamento e é aí que os jurados observam os detalhes e dão suas notas.


Se eu fosse você telefonaria para a Mary 9 9269-1258 para garantir pelo menos uma cadeira na quadra do Sindsef amanhã.


Ontem foi o aniversário do meu amigo Waldemir Pinheiro da Silva – BAINHA o Mestre dos Mestres sambistas. Parabéns!

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias