Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018 - 08:52 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: ELEIÇÃO NA FEDERAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE PORTO VELHO – FESEC

A chapa 2, encabeçada pelo carnavalesco Reginaldo Cardoso dos Santos – Makumbinha foi a vencedora da eleição na Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC na noite da última terça feira dia 8.


Imprimir página

A chapa 2, encabeçada pelo carnavalesco Reginaldo Cardoso dos Santos – Makumbinha foi a vencedora da eleição na Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC na noite da última terça feira dia 8.

Os dirigentes carnavalescos compareceram e depositaram na urna, 18 votos, dos quais 11 para a chapa comanda pelo Makumbinha para presidente e Antônio Neto para vice. Os demais sufrágios foram: 3 contra a chapa 2 e 4 preferiram anular o voto.

Logo após a secretária Mary Cianne divulgar o resultado, o presidente Hudson Mamedes deu posse a nova diretoria, agradecendo a compreensão de todos que colaboraram com sua gestão. “A missão de vocês não será fácil, pois o segmento é muito disperso, porém, com dedicação, é possível se realizar uma boa administração”, alertou Mamedes.

Reginaldo Cardoso disse que a partir daquele momento, estava se desvinculando da diretoria da sua escola Asfaltão para se dedicar à FESEC. “Preciso de todos vocês para me ajudar a dirigir os destinos das nossas escolas de samba. Sei que andaram ventilando em concentrar as escolas de samba num só grupo, acabando com o acesso, isso não seria bom para o nosso carnaval, pois, tornaria os desfiles sem motivo, já que ninguém iria se preocupar na classificação, uma vez que não caiaria do grupo especial para o acesso. Ao contrário desse pensamento, temos como meta, incentivar cada vez mais a disputa entre as agremiações, pois só assim, o público vai apreciar grandes desfiles”, disse Makumbinha.

O vice presidente eleito Antônio Neto ratificou as palavras do Reginaldo Cardoso e conclamou os dirigentes carnavalescos a se unirem em prol de um único objetivo, que é engrandecer cada vez mais, os desfiles das nossas escolas de samba.

Apesar do agora ex presidente, postar nas redes sociais, que sua administração muito fez pelo carnaval das nossas escolas de samba, temos que lembrar, que em todo seu mandato, foram realizados apenas dois desfiles das escolas de samba, em 2016 e 2018 o que foi muito pouco.

CEZAR ZOGHBI – Rondônia perdeu na manhã de ontem 09, mais um de seus mais ilustres pioneiros Cezar Zoghbi. Cezar veio para Porto Velho de Belém (PA) ainda no início da década de 1950, administrar o SESP a época, responsável pela distribuição de água potável para a população da capital de Rondônia.

Com o tempo, Cezar abriu a Casa Dragão especializada em comercializar material de construção. A Casa Dragão até hoje é lembrada pelos mais antigos da cidade.

O primeiro comércio especializado em comercialização de FRANGO ASSADO foi o Cezar Zoghbi o famoso FRANGUEIRO que era localizado na esquina da rua Duque de Caxias com a Tenreiro Aranha.

Cezar Zoghbi foi um dos fundadores do Clube de Regastas Flamengo de Porto Velho e por muitos anos foi seu principal dirigente.

Se nossas autoridades conhecessem melhor a história daqueles que ajudaram no desenvolvimento do nosso estado e em especial da capital Porto Velho, com certeza, decretariam LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS pelo falecimento do PIONEIRO CEZAR ZOGBHI.

A Família Diário da Amazônia envia condolências à família Zoghbi!

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias