Terça-Feira, 01 de Março de 2016 - 10:59 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: COXINHA E DOQUINHA DE VOLTA AO PALÁCIO DAS ARTES

Hiran Delmar tem mais de 20 anos de carreira artística de sucesso.


Imprimir página

Dessa vez vai! Vai acontecer os desfiles das escolas de samba de Porto Velho. É o carnaval da quaresma. Aliás, não serão apenas as escolas de samba que estarão se apresentando no próximo final de semana não.


No dia 6 (domingo) vamos ter o CarnaLeste que é o Carnaval da Zona Leste. A turma está se preparando para realizar um grande desfile na avenida Guaporé.


Os bastidores dão conta que dependendo do resultado da apuração. As escolas de samba campeãs do Grupo de Acesso e Grupo Especial festejarão o título durante o CarnaLeste. Será que tão contando com o OVO no da galinha?


Não sei se foi porque colocamos nesta coluna que o Admilson Mestre Sala do Asfaltão todo dia estava espionando o ensaio do Mestre Sala da João Batista.


Só sei que ele foi DEMITIDO do cargo. Agora o 1° Mestre Sala da escola do Tigre é o Sérgio. Uma coisa é certa, é um ótimo sambista, eu sempre disse que ele daria um ótimo Mestre Sala. A Kátia ficou feliz!


Segundo minhas fontes, a única escola de samba que está com as alegorias todas prontas, é a Diplomatas do Samba. Ednart Gomes (artesão), sem fazer alarde, cuidou de tudo na “calada da noite” e já cumpriu sua parte. Dizem que só falta mesmo é gente para desfilar!


Outra coisa! Ninguém sabe direito quem é quem na Zona Leste, aliás, sabemos que a Doutora Anne é a presidente, mas em se falando de alegorias, quem dar as ordens é o Silfarney as vezes o Roberto Matias e até o Paulinho Cachaça, sem falar no Alex do boi Mancha Negra ou será do grupo Mayaku?


Até aí tuno bem. Acontece que o Roberto Matias é o mestre bateria da Unidos da Rádio Faro, o Silfarney é mestre na São João Batista e tem como contra mestre o Alex, Paulinho Cachaça é um dos compositores do samba da Rádio Farol. Será que é porque o esposo da presidente é o presidente da Fesec? Ou é balaio de gato mesmo Sarará?


Enquanto isso a diretoria da escola Acadêmicos do Armário Grande não está satisfeita com a direção da Fesec. Disse o presidente Inácio Neto, que na hora que a escola precisou a entidade carnavalesca para resolver o problema que ficou conhecido como “BOMBA”, a diretorias da Fesec não colaborou em nada. Quem estava tentando uma solução para o impasse, na tarde de ontem, era o Severino Castro presidente da quadrilha Rádio Farol e o Aluízio Guedes presidente do bumbá Diamante Negro. Quer dizer! O Armário Grande foi parar entre os grupos do Flor do Maracujá!


Não tem mais volta! Se não cair chuva torrencial no próximo final de semana, as escolas de samba estarão se apresentando no Parque dos Tanques. As escolas do Grupo Especial só vão desfilar no sábado dia 5.


Bacana mesmo vai ser a abertura dos trabalhos sexta feira dia 04, antes das apresentações das escolas de samba. O Movimento Pela Paz encabeçado pela Mãe Nilda de Oxum e Pai Francisco de Odé prometem colocar na passarela do samba, aproximadamente 2 MIL integrantes do Movimento de Terreiro.

Além da Ação pela Paz o Movimento vai promover a LAVAGEM DA PASSARELA DO SAMBA igualzinho como acontece no Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros. Vai ter muita água de cheiro. Chega cedo ao Parque dos Tanques para acompanhar esse ritual, carnavalesco!


Conversei ontem com o carnavalesco da escola Unidos da Rádio Farol o Carlinhos Maracanã e ele me disse que a escola do bairro Panair está totalmente pronta, só esperando a hora de entrar na avenida. É assim que se trabalha.


Hoje tem ensaio em praticamente todas as quadras de escola de samba. Vamos prestigiar é tipo ensaio geral! O geral mesmo, será quinta feira.

Passarela do Samba recebe asfalto e arquibancadas

A passarela do samba Edson Fróes já está praticamente toda montada no Parque dos Tanques. As empresas responsáveis pela montagem das arquibancadas e camarotes concluem o trabalho até amanhã. “A estrutura mesmo, já está praticamente pronta, o que vai ficar faltando para entregarmos o serviço ao governo estadual, é a vistoria do Corpo de Bombeiros”, disse o dono da estrutura Casa Grande.

São aproximadamente 200 metros de arquibancadas de um lado da passarela, enquanto do outro, foram instalados os camarotes, recuo da bateria, módulos dos jurados e mais alguns metros de arquibancadas. “O público terá todo conforto durante as apresentações das nossas escolas de samba”, disse o presidente da Fesec Hudson Mamedes.

Passarela asfaltada

A prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Serviços Pùblicos – Semusp em parceria com a Funcultural, termina nesta terça-feira a pavimentação da Passarela do Samba Edson Fróes que tem a extensão de 250 metros, assim como as áreas de Armação e Dispersão das escolas de samba, ou seja, área de início dos desfiles e área da apoteose. As barracas dos ambulantes começam a ser montadas nesta terça-feira e a iluminação será testada na noite de hoje. “Esperamos que sexta feira 04, quando da realização do Movimento pela Paz começar a desfilar as 19h00, esteja tudo funcionando como o previsto”, disse o presidente da Funcultural Jorge dos Santos – Jorjão.

Coxinha e Doquinha de volta ao Palácio das Artes

Quem está de volta a Porto Velho com um show de humor refinado, na dose certa do riso sem apelação, é o humorista cearense Hiran Delmar, famoso nacionalmente pelo personagem Coxinha.

Hiran Delmar tem mais de 20 anos de carreira artística de sucesso. No momento está no ar com o programa “Autarquias do Humor”, líder de audiência, onde resgata seus antigos personagens, dá vida aos novos, exercita sua incrível capacidade de imitação de celebridades e mantém contato direto com seus fãs. O “Coxinha”, “Izaias”, “Lampejão e Sabonete”, “Evandro Mosquito”, “Bebel do Jereissati”, “Seu Silva”, “Zunim Zoião”, “Bia Sflait”, “Professor Decio Rola”, são alguns de seus bonecos famosos.

O humorista cearense é um artista completo: atua, cria roteiros e personagens, escreve estórias e faz interpretações. Hiran considera seu trabalho clean,  onde  toda a família poderá assistí-lo sem restrições. Para o artista, o mais importante é proporcionar boas gargalhadas, usando situações jacosas do Brasil e circunstâncias do dia-a-dia.

Coxinha entrevista Lula

Durante o show,” Coxinha” vai entrevistar o presidente “Lula”, que vai dar explicações sobre o “Petrolão”, a nova fase da operação “Lava Jato” e sobre seu suposto sítio em Atibaia.

Não perca a oportunidade de curtir o primeiro show de humor do ano na capital rondoniense, que abre a temporada de eventos de teatro estadual. O espetáculo está marcado para ter início as 20h.

Mais informações ligar nos números 9231-1198 / 3213-0330 falar com Wando.

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Banner Ale

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias