Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2016 - 17:43 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: CONCURSO DE SAMBA ENREDO DA ESCOLA ASFALTÃO

Acompanhei a entrega de todos os sambas que aconteceu semana passada, com o coordenador do concurso Altair Lopes – Tatá fazendo cumprir à risca o que consta do regulamento.


Imprimir página

O que vem por ai e já está deixando tudo quanto é sambista de Porto Velho, super ligado, é o concurso de samba enredo da escola de samba Asfaltão marcado para acontecer no próximo sábado dia 15.


Acompanhei a entrega de todos os sambas que aconteceu semana passada, com o coordenador do concurso Altair Lopes – Tatá fazendo cumprir à risca o que consta do regulamento.


Na residência da dona Nazira (sede da escola), as parcerias iam chegando com os sambas gravados em CD (igualzinho como acontece nas escolas de samba do Rio e Janeiro). O horário constante do regulamento para a entrega do CD com o samba mais as letras digitadas etc. & tal era até as 20h00.


Deu dezenove horas e cinqüenta e oito minutos e nada dos meninos da Fina Batucada chegarem com o samba. A turma torcendo para dá logo oito da noite, pois caso a Fina Batucada não chegasse, era menos um concorrente até:


Dezenove horas e cinqüenta e nove minutos e cinqüenta e cinco segundo. Danilo chega “esbaforido” e quase não consegue abrir o portão. A turma gritando, ficou fora, chegou atrasado, vamos conferir direitinho o horário seu Tatá! Mesmo assim, Tatá comprovou que a Fina Batucada entregou seu samba dentro do prazo estipulado e estava apto para concorrer. Foi emocionante.


Após acertarem alguns detalhes, inclusive a ordem de apresentação das parcerias no dia do concurso. A parceria Mávilo Melo & Misteira vai cantar primeiro, enquanto As Pastoras serão as últimas a apresentar o samba.


Nas redes sociais a disputa ta das melhores, pois as parcerias postaram seus sambas e a turma da preto e amarelo, está curtindo e comentando, cada turma puxa a brasa pra sua sardinha.


Não vai ser fácil os jurados escolherem o melhor entre os seis sambas apresentados. As parcerias inscritas são as seguinte: Mavilo e Misteira; Trio de Ouro – Bainha, Oscar e Zebaixinho; As Pastoras do Asfaltão; Joadson – Piaba e Torrado; Fina Batucada e Toninho e Eduardo Taverna e Júnior.


Na primeira rodada os seis sambas serão apresentados e desses apenas três, serão classificados para a finalíssima que acontece no mesmo dia. Tudo na Tenda do Tigre à rua Jaci Paraná com a Brasília.


Se me perguntassem sobre quais os três com maior possibilidade de chegar a finalíssima eu diria. Como ninguém perguntou deixa pra lá. Independente da minha opinião e de quem quer que seja praticamente todos os sambas inscritos tem condições de ser cantado no desfile da escola Asfaltão nos desfiles das escolas de samba de 2017.


E vai ter desfile de escola de samba em 2017? Pergunta o desconfiado!


Minha humilde análise aponta que só teremos desfile de escola de samba em 2017 se o candidato que gosta da cor laranja, ganhar a eleição para prefeito.


Se ele não ganhar dificilmente veremos nossas escolas de samba desfilando em 2017, já que o outro candidato disse: “Cultura não é  prioridade no meu plano de trabalho”.  Por isso estou chamando a atenção dos amantes do carnaval, em especial dos desfiles das escolas de samba, para pensarem bem antes de votar no próximo dia 30.


Sua digital pode deixar nossas escolas de samba sem desfilar no carnaval de 2017. Não suje o seu dedo digitando qualquer número. Um deles e apenas um, é o número certo para quem gosta da cultura carnavalesca e outros eventos populares.


Como nossa praia não é a política partidária apesar de gostarmos de discutir o assunto. Vamos ficar na expectativa.


Vamos entrar no clima dos desfiles das escolas de samba participando sábado que vem dia 15, do concurso de samba enredo da escola de samba Asfaltão!

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias