LENHA NA FOGUEIRA: COMANDO DA PM - News Rondônia Agora quem formata o mapa de apresentação dos blocos de trio elétrico é o Comando da PM. Só em Rondônia isso acontece.

Porto Velho,

Sabado , 23 de Janeiro de 2016 - 09:44 - Colaboradores


 


LENHA NA FOGUEIRA: COMANDO DA PM

Agora quem formata o mapa de apresentação dos blocos de trio elétrico é o Comando da PM. Só em Rondônia isso acontece.

ImprimirImprimir página

Mais uma vez o calendário do carnaval de rua porto-velhense foi mudado. Desta feita o responsável pela mudança (radical), foi o comando da Polícia Militar de Rondônia. Já pensou! Agora quem formata o mapa de apresentação dos blocos de trio elétrico é o Comando da PM. Só em Rondônia isso acontece.


Apesar do argumento ser plausível, pois segundo o Comandante muitos detentos do sistema prisional estão nas ruas da cidade e a PM não tem efetivo suficiente para garantir a segurança durante os desfiles de alguns blocos, até porque esses desfiles acontecem em locais diversos.


Acontece que depois da reunião com as autoridades afins, os representantes dos blocos não se conformaram com o novo formato de desfile apresentado na reunião e aparentemente aprovado, e se reuniram ou passaram a noite perturbada procurando argumento para tentar convencer as autoridades, a considerar a vontade de cada bloco, alegando compromissos assumidos com seus patrocinadores.


Ontem até o fechamento dessa coluna por volta das três e meia da tarde, uma turma tentava convencer o Ministério Público e outra o Comandante da Polícia Militar de Rondônia, no sentido da liberação dos desfiles marcados para o dia 29 de janeiro e 12 e 13 de fevereiro (Suspensos na reunião do dia 21) seja mantida.


Se ficar do jeito que a PM quer, no dia 30 via desfilar um bocado de bloco, exemplo: o Até que a Noite Vire Dia vai dividir seu público com o Areal Folia e com o bloco Vai e Volta é tudo no circuito Areal. Se permanecer vai ser um Deus nos acuda. Já tentaram esse estilo e o resultado foi que um dos blocos ficou sem desfilar porque o que saiu na frente levou todos os foliões.


Os blocos que estavam marcados para desfilar nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro terão que se imprensar entre os dias 7, 8 e 9, ou seja, domingo, segunda e terça de carnaval. Até o bloco da própria PM “To de Folga” ficou sem espaço, pois nesse novo estilo não tem como o bloco desfilar, pois estarão todos trabalhando e muito, na segurança dos demais blocos. A não ser que não mexeram na programação do “To de Folga”.


O bom foi que não mexeram na data dos desfiles dos grandes e tradicionais blocos: Até Que a Noite Vire Dia, Galo da Meia Noite e Banda do Vai Quem Quer. Não sei como ficou a data do desfile do bloco Us Dy Phora. Acho que permaneceu no dia 5 de fevereiro mesmo, sexta feira;


Olha só! A Banda do Vai Quem Quer está com o desfile garantido no dia 6 de fevereiro, ou melhor, sábado de carnaval. A presidente Siça está chamando a atenção dos foliões para o novo horário da saída da Banda.


O desfile da Banda este ano, vai começar às 16 horas (Quatro da Tarde) e as pessoas interessadas em participar do Concurso de Fantasias, no dia 6 de fevereiro devem comparecer a partir do Meio Dia, na praça das Caixas D'água onde estará montado o palco decorado, bater a FOTO que vai ser colocada nas redes sociais e a mais CURTIDA receberá o prêmio na Terça Feira de Carnaval na sede da Banda. A grana da premiação é muito boa.


Hoje o ensaio do Galo da Meia Noite promete. Beto Cezar preparou um repertório dos melhores sambas e sambas enredos. Tenho plena certeza que a Luciana e o Segismundo vão adorar e o Bainha dessa vez não vai se estressar!


Quer brincar carnaval numa boa, vai pro ensaio do Galo da Meia Noite que além do Beto Cezar e a Banda Carijó vai contar com show de uma escola de samba que pode a Acadêmicos da Zona Leste ou a Asfaltão. Hoje a partir das 19h30 o Galo vai cantar no Mercado!​

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Zé Katraca

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt