Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2016 - 11:02 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: CARNALESTE

Segundo um dirigente da entidade, o sub-comandate da Polícia Militar enviou um ofício, dizendo que o CarnavaLeste pode até acontecer mas, não vai contar com a segurança da PM.


Imprimir página

Agora o imbróglio é com a realização do CarnaLeste por parte da prefeitura/Funcultural. Na realidade, a Funcultural está com tudo quase pronto para colocar o bloco na rua no dia 21, porém e sempre tem um porém…


Segundo um dirigente da entidade, o sub-comandate da Polícia Militar enviou um ofício, dizendo que o CarnavaLeste pode até acontecer mas, não vai contar com a segurança da PM. De posse desse documento a Semfaz cujo secretário não admiti que cultura é investimento e não despesa, mandou um recado a Funcultural dizendo que só libera recurso para a realização do CarnaLeste se a PM garantir a segurança.


Isso comprova as observações feitas pelo advogado Ernande Segismundo em entrevista publicada neste Diário domingo passado. “O Coronel da PM se arvorou em querer coordenar os desfiles dos blocos de carnaval”.


Por mais que algum assessor da PM queira passar que isso é estória, o Diretor da Funcultural leu pra gente a íntegra do Oficio enviado pelo subcomando da Polícia Militar e ali está explícito o que colocamos acima.


Ontem, durante café da manhã, oferecido pela presidência da ALE aos jornalistas, o assessor da Polícia Militar meu particular amigo Lenilson Guedes me abordou, querendo saber quem tinha postado nas redes sociais, que o Comandante da Polícia Militar não gostava de carnaval? É claro que indicamos a pessoa que escreveu e então o Lenilson nos solicitou que entrasse em contato e dissesse que o Comandante gostaria de bater um papo com ele. “Zekatraca isso não é verdade o Comandante é pernambucano amante de frevo e como é que ele não gosta de carnaval. Ele quer conversar com essa pessoa para dizer que não tem nada contra a realização do CarnaLeste e que pode ter acontecido um mal entendido”. Isso quer dizer que o CarnaLeste está garantido!


Ontem a tarde, o vice-presidente da Funcultural Rafael Altomar, me ligou querendo saber detalhes da minha conversa com o Lenilson Guedes e despois de saber sobre o assunto, disse que entraria em contato imediatamente com o Comandante da PM Coronel Enedy e se ele confirmasse o que o Lenilson passou, o CarnaLeste estava garantido, pois já tem apalavrado o Trio Elétrico, uma atração para animar a festa, grades e banheiros químicos. “Só não garanto é sua realização do 21”, disse Altomar.


Uma coisa posso garantir: Os desfiles das escolas de samba estão mais do que garantidos e vão acontecer nos dias 26 e 27 deste mês, no Parque dos Tanques onde será montada a “Passarela do Samba Edson Fróes”.


Aliás, só quem ainda não entrou no clima dos desfiles das nossas escolas de samba foram as rádios: Parecis, Clube Cidade (Transamérica), Cultura FM e Rádio Rondônia FM. As rádios comunitárias Trasamazônia e Rio Madeira mais as rádios AM Caiari e Globo Rondônia tocam os sambas das nossas escolas de samba toda hora. Hei diretores das emissoras citadas, coloquem em suas programações os sambas enredos das nossas escolas de samba.


Deixem de tocar as “Metralhadoras” e toquem alguma coisa que tem a ver com a nossa tradição musical. Nossos sambas enredos não ficam a dever nada aos sambas das escolas do Rio e São Paulo.


Senhores diretores de emissoras de Rádio FMs em Porto Velho, invistam pelo menos um pouquinho na cultura local. Pelo menos falem em seus programas que nossas escolas de samba vão desfilar nos dias 26 e 27 no Parque dos Tanques antiga Expovel onde será montada a Passarela do Samba Edson Fróes!

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias