Sabado, 28 de Maio de 2016 - 15:06 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: BOI BUMBA

No Clube Sintero na noite de hoje, além das atrações parintinenses, vamos contar com os espetáculos dos itens do Diamante Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Porta Estandarte, Sinhazinha da Fazenda, Pajé e o corpo de dança Aimee. A festa está prevista para começar as 19 horas.


Imprimir página

Hoje é o grande dia do Boi Bumba Diamante Negro. Aluízio Guedes promove no Clube Sintero o espetáculo “A Noite da Celebração”. As atrações vêm do Boi Garantido de Parintins Porta Estandarte Daniela Tapajós e o Pajé André Nascimento.


O Bumba Diamante Negro é o atual vice-campeão do Arraial Flor do Maracujá que com o licenciamento do Corre Campo, ganha o direito de se apresentar no último dia de competição da XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas que até hoje, está prevista para começar no dia 22 de junho. Se a programação permanecer o Diamante Negro vai entrar na arena no dia 2 de julho, já que o último dia do Arraial é o 3 de julho.


No Clube Sintero na noite de hoje, além das atrações parintinenses, vamos contar com os espetáculos dos itens do Diamante Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Porta Estandarte, Sinhazinha da Fazenda, Pajé e o corpo de dança Aimee. A festa está prevista para começar as 19 horas.


Hoje também a escola de samba Unidos da Rádio Farol promove feijoada no Clube Ypiranga no centro da cidade, ou seja, na Pinheiro Machado entre a José Bonifácio e a Gonçalves Dias. O convite custa apenas 15 reais e visa recursos para o enredo que vai contar a vida do artista plástico João Zoghbi no carnaval de 2017. Vai la sambista!


O Circuito Junino começou em Porto Velho na noite de ontem sexta feira 27 com a abertura do Arraial Flor de Cacto que vai até o dia 5 de junho. O Flor de Cacto está em sua 19ª edição sempre no Campo 1° de maio do bairro Caladinho.


O Flor de Cacto é considerado o segundo maior Arraial de Porto Velho e durante dez noites conta com apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbas, grupos de forró e comercialização de comidas típicas em suas barracas.


Neste final de semana a quadrilha campeã do Flor do Maracujá “A Roça é Nossa – Rocinha”, vai se apresentar assim como a Mocidade Junina que é do bairro Caladinho. As apresentações dos grupos folclóricos começam sempre as 21 horas.


O show de lançamento do DVD do Bado que aconteceu no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos na última quarta-feira 25, super lotou o ambiente. Mais uma vez ficou provado que o Erivaldo Melo – Bado é o artista músico mais querido do público de Porto Velho.


Os convidados que estão no DVD também participaram do show de lançamento. A cada apresentação o público ia ao delírio. No show da Casa da Cultura os convidados cantaram músicas próprias enquanto que no DVD as músicas são composições do Bado.


Sucesso de público e de venda. Benedita, Edgar e toda Família Trindade estava com o sorriso da largura do rosto de tanta felicidade pelo sucesso do evento. Bacana foi que a produção providenciou até uma banca de Tacacá mostrando o respeito para com a nossa cultura beradeira.


Neste sábado 28 as 20h30, a Banda Kali apresenta um show inédito, preparado especialmente para essa turnê em Rondônia. Nesse show, vocês podem esperar canções do primeiro trabalho e já um aquecimento delicioso para o novo disco “Coisas da Sua Cabeça” que em breve será lançado. Essa turnê também é um aquecimento para o lançamento da campanha de financiamento coletivo que o grupo lança no dia 1° de junho. Vamos embarcar nessa viagem juntos? Convidam os integrantes da Banda Kali.


Lembrando que uma das boas programações deste sábado é o espetáculo “Excelência do Balé Russo” que será apresentado a partir das 20h00 no Teatro Palácio das Artes Rondônia.


Não gosta de dança clássica? Então vai curtir dança folclórica no Arraial Flor de Cacto com a apresentação das quadrilhas A Roça é Nossa e Mocidade Junina a partir das 21 horas.

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias