Sabado, 13 de Janeiro de 2018 - 12:15 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: ASFALTÃO

Asfaltão e sua Pura Raça ensaia hoje e amanhã a partir das 14 horas no Calixto.


Imprimir página

Tudo indica que a partir deste sábado 13, as escolas de samba de Porto Velho entram pra valer no carnaval.


A escola mais antiga da Amazônia Os Diplomatas do Samba começa os ensaios técnicos, visando o desenvolvimento do enredo: “Mestre Severino! Seus caminhos, suas Historias, Rondônia em Arte, Folclore e Folia”.


A pesquisa é da professora Dulcineide Alves Ferreira e a adaptação do Carlinhos Maracanã. O samba é de autoria do Toninho Tavernard.


O ensaio vai acontecer a partir das 19 horas deste sábado 13, na Praça São José no bairro Mocambo no centro de Porto Velho.


Do grupo Especial só a Império do Samba ainda não distribui o calendário de ensaios. Segundo a direção da escola do Mirim, os ensaios só começarão após a Funcultural de Porto Velho confirmar, que vai haver repasse para as escolas de samba.


Dizem os carnavalescos da vermelho e branco do Areal, que os ensaios são caros, pois envolve contratação de sonorização e segurança e, que, sem a confirmação do repasse por parte da prefeitura fica difícil. “Ano passado várias escolas investiram nos ensaios e na hora “H” os desfiles não aconteceram”.


Asfaltão e sua Pura Raça ensaia hoje e amanhã a partir das 14 horas no Calixto.


A São João Batista reúne sua trupe na Chácara do Enoque e se apresenta durante o evento: “Escolha da Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho 2018”.


A nota triste do carnaval de Porto Velho 2018, é a confirmação por parte da diretoria do Galo da Meia Noite de que o bloco não vai desfilar.


Edson José Caula postou em sua conta no face book, uma nota com a foto dos fundadores do bloco Magna, Carlinho Mocidade, Caula e Jorge. Os quatro fundadores do Galo da Meia Noite. Uma pernambucana e três porto-velhense irmãos. “A nossa história “rendeu” 25 anos de muita alegria a esta cidade. ACABOU”, postou Caula

É lamentável que uma entidade tão querida como o Bloco Galo da Meia Noite pare suas atividades. Infelizmente nossas autoridades, não entendem de patrimônio Cultural, se não, não deixariam o folião de Porto Velho sem a tradição da quinta feira de carnaval, que é o desfile do Galo da Meia Noite.


Por falar nisso, na edição de amanhã, vamos publicar uma crônica especial sobre o carnaval no bairro Caiari. Aguarde!


Estou cabreiro com o local dos desfiles das escolas de samba. A preocupação veio quando li, que o prefeito de Porto Velho vai adequar o Parque dos Tanques para receber os possíveis desabrigados pela cheia do rio Madeira.


Acontece que os desfiles das escolas de samba estão marcados para acontecer, justamente no Parque dos Tanques.


Caso o “Madeirão” encha acima da média, igual como aconteceu em 2014, às vítimas serão abrigadas, provavelmente, em barracas montadas no Parque dos Tanques.


Só espero que não usem a enchente do rio Madeira como motivo para cancelar os desfiles das escolas de samba este ano.


Todos sabemos o quanto a gestão de 2014 se arrependeu, em ter cancelado os desfiles carnavalescos naquele ano. Apesar dos problemas provocados pela super cheia do rio, não precisava ter transferido os desfiles para outra data. Foi uma tremenda mancada.


Vamos ficar aguardando os acontecimentos. Se o rio até ontem não havia atigindo a meta de segurança, esperamos que não alcance tão cedo, apesar das chuvas no Beni e no Madre de Dios.


Para encerrar, lembro que hoje a grande pedida, é participar do Concurso que vai eleger a Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho 2018.


A festa vai acontecer a partir das 20 horas na Chácara do Enoque numa promoção da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, Vamos lá!

Fonte: Ze Katraca/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias