Sabado, 07 de Julho de 2018 - 12:40 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: ARRAIAL DA UNIR

A pedida deste sábado em Porto Velho, venha participar do Arraial da UNIR marcado para começar às 19 horas, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.


Imprimir página

A pedida deste sábado em Porto Velho, venha participar do Arraial da UNIR marcado para começar às 19 horas, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

O evento que já se fortaleceu como tradição pela comunidade acadêmica, terá show da banda Casca de Alho, quadrilha organizada pelo DCE, comidas típicas, bebidas e diversas brincadeiras para animar a festança.

Essa Banda Casca de Alho é ótima. O repertório formado por forró Pé de Serra é dos melhores. Só pela Casca de Alho vale à pena curtir o Arraial da UNIR.

E mais, o Arraial da UNIR é tradicional e por isso, é aguardado pela sociedade portovelhense. Vamos prestigiar o Arraial da Universidade Federal de Rondônia a partir das 19 horas no Mercado Cultural.

Agora se você gosta de coisas diferentes, pega a Estrada da Penal e vai pra São Carlos minha terra natal, curtir o “Made In Roça” que estará acontecendo na noite de hoje com o apoio da Funcultural.

Se você tiver disposição, dorme lá mesmo, para curtir domingo, o Projeto Som Livre. É uma programação muito boa pra quem gosta de sair da rotina urbana. Tem mais, em São Carlos podemos degustar um peixe pescado no Rio Jamari frito ou na caldeirada.

Agora pra quem gosta de curtir um bom samba, a pedida é a Feijoada da Gratidão promovida pela escola de samba Asfaltão, começa às 11 horas deste sábado.

A festa é em comemoração à reinauguração da Tenda do Tigre. Logo depois começa a 37ª edição do Projeto Samba Autoral.

Na realidade, antes dos nossos compositores começarem a mostrar suas novas canções, vai acontecer à homenagem ao compositor Arlindo Cruz. A turma que ensaiou vai apresentar apenas composições do Arlindo. Vai ser uma tarde memorável hoje na rua Jacy Paraná

Excepcionalmente o Samba Autoral não será apresentado na calçada do Bar do Calixto. Vai ser na nova Tenda do Tigre. Uma das Tendas do Tigre foi destruída por um temporal que caiu sobre o bairro Nossa Senhora das Graças ano passado, após campanha bem sucedida, quando os amigos e admiradores da escola campeã do carnaval 2018 colaboraram na aquisição de uma nova Tenda.

Dai o nome: “Feijoada da Gratidão”. Justamente para agradecer aos colaboradores. Isso não quer dizer que a feijoada será de graça. O convite para o feijão do Asfaltão custa apenas R$ 25.

 Quer ouvir sambas de autores que residem em Porto Velho, sintoniza a partir do meio dia de hoje, a rádio Cultura 107.9 FM e curte o programa “Samba na Cultural” apresentado pelo Carlinhos Maracanã e Paulinho Santana.

A nova diretoria da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC tomou posse na noite de ontem, durante o Projeto A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural.

Reginaldo Cardoso montou uma equipe de responsa para lhe ajudar na direção das nossas escolas de samba.

Depois de muitos anos sem endereço próprio, a FESEC agora tem sede, fica numa sala do Mercado Cultural gentilmente cedida pela Funcultural. Ponto para o Makumbinha!

Quinta feira a direção da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – FEDERON fechou as comissões que irão atuar durante a XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá marcado para acontecer entre o dia 27 de julho e 5 de agosto, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).

Aliás, até que enfim, o impasse sobre a estrutura foi solucionado. Agora está praticamente tudo combinado e a Sejucel em parceria com a Funcultural ficarão responsáveis pela instalação das arquibancadas, sonorização e iluminação mais os banheiros químicos. Fechou superintendente!

Fonte: 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias