Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2016 - 11:14 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA DA FOGUEIRA: AREAL FOLIA

O bloco que nasceu na Associação Futebolística do Areal – AFA com o nome de Areal Folia está marcado para começar seu desfile as 23h30 (Onze e Meia da Noite) fazendo o percurso: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, rua 13 de Setembro até a Alexandre Guimarães.


Imprimir página

CARNAVAL ALTERNATIVO!


A Fundação Cultural de Porto Velho não se preocupou apenas com o carnava tradicional este ano. Entre as novidades programadas pela equipe comanda pelo Jorjão e pelo Rafael Altomar, destacamos a realização do Carnaval Alternativo.


O Carnaval alternativo vai acontecer no dia 9 terça feira, no Mercado Cultural praticamente durante o dia todo. A idéia é reunir vários segmentos culturais no Mercado Cultural. A programação vai começar de manhã com a realização de oficinas de fotografia, hip hoo e rap.


O grande lance do Carnaval Alternativa será a noite quando várias bandas re rock, reggae, hip hop, rap enfim de todos os ritmos que não lembrem as marchinhas e nem os sambas do carnaval tradicional. “É o carnaval da galera quie não curte o carnaval tradicional”, disse Altomar Bode.


O Parente Dinho está eufórico com a idéia da turma da Funcultural. “Coloca lá Zekatraca que esse vai ser o melhor carnaval. É o nosso carnaval”, disse batendo no peito o líder da Banda “Malcriados”.


Será um ótima pedida curtir ritmos que não são considerados carnavalescos. A festa da turma que gosta de vistir preto, vai aconteceer na terça feira de carnaval no Mercado Cultural sem cobrança de ingresso ou venda de abadá ou camiseta. “A fantasia maias adequada é a tatuagem”, disse Dinho.


Outro evento carnavalesco que está chamando a aternção dos foliões de Porto Velho, principa,mente das famílias é o que vai acontecer neste domingo dia 7 e na terça feira dia 9 no clube Flamengo.


O presidente Claudinho Vidal está convidando a sociedade de Porto Velho para brincar carnaval, no clube mais tradicional de Porto Velho – Flamengo da Arigolândia. As festas carnavalescas vão acontecer domingo dia 7 e terça feira dia 9.


O Flamengo fica a rua Farquar no bairro Arigolândia e reúne os boêmios todos os domingos num baile que começa as 18 horas e só termina meia noite. “Os bailes de carnaval também vão começar as Seis Horas da Tarde”, informa Claudinho Vidal.


Enquanto isso o Beto Cezar e o Mário Nilson do Cavaco, estarão fazendo carnaval no Mercado Cultural amanhã sábado dia 6, loogo depois do desfile da Banda do Vai Quem Quer. Ano passado eles realizaram essa festa e alcançaram muito sucesso. Com certeza amanhã o Calçadão Manelão vai ficar repleto de foliões querendo prolongar o carnaval da Banda do Vai Quem Quer.


Posso garantir que a turma de músicos que toca com o Beto Cezar é das melhores. Quem frequentou os dois ultimos ensaios do Galo da Meia Noite pode conferir. Além do Nilson tem o Piaba, Caratê, Bola, Walber no Pandeiro e muita gente boa de samba e carnaval.


É sábado logo após o desfoile da Banda no Mercado Cultural. Vale salientar que Siça Andrade presidente da Banda este ano mudou o horário da saída do nosso maior bloco.


Já tudo programado para o desfile da Banda do Vai Quem Quer começar as 16 horas (Qutaro Horas da Tarde. O Trio que vai levar a Banda da Banda vai sair da esquina da Presidente Dutra com a Carlos Gomes.


Quarta feira passada Siça realizou o ensaio geral da Banda da Banda e ficou tudo afinado. Sílvio José Silvinho realmente montou uma banda super bacana. “Vocês juntaram o hino do carnaval brasileiro que é o frevo Vassourinha com a nossa tradição folclórica Carnadrilha. Parabéns” discursou emocionado o Dr. Ernandes Segismundo o salvador do nosso carnaval.



Folia toma conta o bairro Areal na noite de hoje.


Os blocos Us Dy Phora e Areal Folia fazem a festa carnavalescas dos foliões do Circuito Centro/Areal desfilando pelas ruas Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro e rua 13 de Setembro.

De acordo com programação distribuída pela Funcultural, os dois blocos começam suas concentrações as 21h00, ambos na rua 13 de Setembro, sendo que o Us Dy Phora concentra no trecho entre a Alexandre Guimarães e a Raimundo Cantuária enquanto o Areal Folia se reúne no trecho entre a Alexandre Guimarães e a Rio de Janeiro.


Desfile do Areal Folia

O bloco que nasceu na Associação Futebolística do Areal – AFA com o nome de Areal Folia está marcado para começar seu desfile as 23h30 (Onze e Meia da Noite) fazendo o percurso: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, rua 13 de Setembro até a Alexandre Guimarães.

A característica do Areal Folia é tocar todo tipo de música, inclusive rap e funk sem esquecer das marchinhas tradicionais. “Conclamamos nossos foliões a se fazerem presentes na concentração, pois, cumpriremos o horário oficial da nossa saída que é as Onze e Meia da Noite, para não atrapalhar a saída do Us Dy Phora”, alerta o presidente Gato Félix.

Dez anos do Us Dy Phora

A família Siqueira tradicional da rua 13 de Setembro no bairro do Areal em Porto Velho, está comemorando dez anos da criação do bloco Us Dy Phora e para festejar a data, está convocando seus foliões e admiradores para o desfile da noite de hoje, pelo circuito Areal. “Sempre nos preocupamos com a segurança dos nossos foliões e na festa de hoje não será diferente”, disse João Bosco o principal articulador do bloco.

O compositor Dr. Felício foi convidado e aceitou fazer a marchinha tema em comemoração aos dez anos do bloco que foi gravada na voz do Silvio José – Silvinho. Us Dy Phora sem sombra de dúvida, desfila com o maior número de foliões dentro da corda de isolamento vestidos com o abadá oficial. “Para animar nossa festa, vamos colocar em cima do trio a cantora baiana Patrícia Villar, o DJ William, a Banda Groove Boom e uma dupla sertaneja. Nosso bloco brinda seus brincantes com todos os ritmos brasileiros”, disse Bosco.

A concentração começa as 21 horas e o desfile está marcado para iniciar a Meia Noite. “Serão quatro horas de muito carnaval pelas ruas Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro e 13 de Setembro”, finalizou Bosco.

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt